Botafogo vence (de novo) e complica o lanterna América-MG
O São Paulo segue o seu jejum como visitante no Brasileirão
O Botafogo segue a passos largos para o título do Brasileirão. Na volta da competição após a pausa para a Data Fifa, o Glorioso venceu o América-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18), e ampliou a vantagem na liderança. O grande destaque da partida foi o atacante Júnior Santos, que marcou dois golaços de fora da área para garantir o triunfo no Independência, em Belo Horizonte. Pelo lado dos donos da casa, o argentino Benítez também anotou um belo gol, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Coelho.
Em Porto Alegre, o Grêmio fez jogo irregular e perdeu para o Athletico-PR. Os gremistas saíram na frente, com Lucas Besozzi, em seu primeiro tento com a camisa dos gaúchos. Mas o Furacão empatou ainda no primeiro tempo, com Zapelli, e virou nos acréscimos da etapa final, com Kaíque Rocha. Athletico 2 a 1 e muitas vaias da torcida do Grêmio para a sua equipe.
O São Paulo segue o seu jejum como visitante no Brasileirão. Nesta quarta-feira, foi até a Serrrinha, em Goiânia, para enfrentar o Goiás e se deu mal: perdeu por 2 a 0, golaços de Hugo e Morelli no primeiro tempo. O curioso é que o time são-paulino teve 70% de posse, mas foi inofensivo no ataque. O Goiás, por sua vez, além dos gols, perdeu pelo menos três chances claras e poderia até ter goleado. O Tricolor paulista soma zero vitória, seis empates e sete derrotas como visitante nesta Série A.
Em São Januário, o Vasco somou três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Com gol de Payet, que desencantou com a camisa do clube, o time venceu por 1 a 0 o Fortaleza.