Adolescente é apreendido suspeito de matar professor em Vargem Grande
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o professor foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Nesta quinta-feira (26), um adolescente de 16 anos foi apreendido sob suspeita de ser o autor do homicídio do professor Thales Delman da Silva, de 42 anos. O crime ocorreu na terça-feira (24), na BR 222, no bairro da Cerâmica, em Vargem Grande.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o professor, que fazia parte da rede municipal de educação de Vargem Grande, foi vítima de latrocínio, um tipo de crime que envolve roubo seguido de morte.
As investigações indicam que Thales Delman foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta quando se encontrava nas proximidades de um posto de combustível. O professor tentou fugir, mas foi atingido por um tiro nas costas. Segundo a polícia, os criminosos pretendiam assaltar a vítima.
Após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou uma investigação, e na quarta-feira (25), em uma operação no bairro Matadouro, em Vargem Grande, as autoridades localizaram e apreenderam a arma de fogo possivelmente utilizada no crime.
Durante a operação, a companheira do adolescente suspeito de cometer o crime foi presa em flagrante, pois tentou esconder a arma apreendida. Ela foi autuada por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Nesta quinta-feira, as equipes policiais da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, em colaboração com policiais militares da 3ª Companhia do 28° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, conseguiram localizar e apreender o adolescente suspeito.
As autoridades continuam as buscas para localizar o segundo suspeito envolvido no crime.
A Prefeitura de Vargem Grande emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do professor.