Acusado de matar ex-namorada a tiros em bar tem prisão preventiva decretada
Railan Cavalcante teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), através da Promotoria de Justiça de Santo Antônio dos Lopes, apresentou acusações contra Railan Cavalcante de Sousa pelo crime de feminicídio contra sua ex-namorada, Maria Arlete do Carmo Ramos.
O crime ocorreu em 7 de setembro deste ano, no boteco de Fausto Júnior, localizado no centro da cidade de Governador Archer. Denilson Faustino, que estava acompanhando Maria Arlete no bar, também foi vítima de tiros fatais.
LEIA MAIS: Homem mata ex-namorada com três tiros em bar
O terrível caso foi capturado por uma câmera de segurança do estabelecimento (veja abaixo). Nas imagens, Railan é visto se aproximando de Maria, que estava na companhia de amigos em uma mesa. Apesar da presença de várias testemunhas, ele saca uma arma, efetua três disparos e se afasta do local.
Além disso, o MP-MA também formulou acusações contra Jonas da Silva Costa, que auxiliou Railan na fuga após o crime.
É importante notar que Railan está atualmente sujeito a um mandado de prisão preventiva pendente. A solicitação para sua detenção preventiva foi emitida pelo promotor de justiça Xilon de Souza Junior, que está temporariamente responsável pela comarca de Santo Antônio dos Lopes, que abrange Governador Archer.
A decisão judicial acatou o pedido do MP-MA. Conforme alegado pelo Ministério Público, essa autorização se justifica pelo fato de que o acusado cometeu o homicídio em um local público e utilizou meios que impossibilitaram ou dificultaram a defesa da vítima.