BRASILEIRÃO

Acirrada briga entre Bragantino e Flamengo pela vice-liderança

Empate do Botafogo faz vantagem cair e apimenta ainda mais a reta final da competição

Empate entre Botafogo e Athletico-PR deu novos ingredientes ao campeonato - (foto: Botafogo)

Para quem já dizia “Pode entregar a taça ao Botafogo”, a rodada número 28 mostrou que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Tudo bem que a liderança do Fogão ainda tem sobras, mas acende um sinal de alerta. Ainda mais porque a briga pelo segundo lugar está quente entre RB Bragantino e Flamengo. As duas equipes venceram seus jogos e diminuíram a distância pro líder.

A rodada começou com três jogos no início da noite de sábado. Foram três resultados de impacto. No Morumbi, o São Paulo recuperou a força que fez o clube quebrar o jejum na Copa do Brasil. Vitória por 3 a 0 em cima do Grêmio, que ficou mais longe da briga pelo título e pelo vice-campeonato.

Na Arena Fonte Nova, o duelo de tricolores nordestinos foi melhor para o Bahia. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor de Aço se distanciou da zona de rebaixamento e entrou na de classificação para a Sulamericana.

Lá na Arena Pantanal, deu empate de 1 a 1 entre Cuiabá e Goiás, placar suficiente para tirar o time esmeraldino da zona de rebaixamento Eles ficaram torcendo para o Vasco perder para o Flamengo. Deu certo.

Antes de falar do Clássico dos Milhões, vamos ao jogo dos apagões. A corrente elétrica falhou por três vezes na cidade do Rio de Janeiro na noite de sábado, bem quando Botafogo e Athletico-PR se enfrentavam. As equipe empatavam em 1 a 1 quando, em meados do segundo tempo, a energia caiu, demorou a voltar e o árbitro decidiu suspender a partida. Reiniciada no domingo a tarde, nada mudou no jogo e cada equipe marcou um ponto na tabela.

Quem gostou disso foi o Flamengo, que estava 11 pontos atrás do Botafogo. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, o rubro-negro fez a festa duas vezes da sua torcida: reduziu a vantagem pro líder e ainda jogou o cruz-maltino de volta para a zona de rebaixamento.

A felicidade dos flamenguistas só não foi maior porque o RB Bragatino venceu o Fluminense por1 a 0 e continua como vice-líder do Brasileirão. Já o Tricolor das Laranjeiras perdeu mais uma e estacionou na 9º colocação.

Voltando a falar dos jogos da tarde de domingo, duas surpresas. O embalado Atlético-MG fez o primeiro clássico contra o Cruzeiro dentro da sua casa. E a Raposa, rapineira, saiu com a vitória por 1 a 0.

Quem não deu mole pro azar foi o Internacional. E nem passou perto disso. Jogando firme e aproveitando a fragilidade do Santos, o Colorado aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 em cima do Peixe, que tava celebrando a data de aniversário de nascimento do Rei Pelé – se vivo estivesse, teria feito 84 anos de idade -, mas acabou se afundando ainda mais na zona de rebaixamento.

Na Neo Quimica Arena, o Corinthians passou sufoco contra o lanterna América-MG. Saiu perdendo e só não perdeu de fato porque conseguiu arrancar o empate nos acréscimos.

E no Couto Pereira, o que muitos diziam que podia ser um novo vexame do Palmeiras, foi, na realidade, um descarrego de “urucubaca”. O Verdão fez 2 a 0 no Coritiba e voltou a vencer depois de 4 derrotas seguidas. Já o Coxa. tá muito firme na zona de rebaixamento.

Confira oas resultados e classificação atualizada do Brasileirão 2023:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias