Aberta investigação sobre caso de ameaças a pescadores
As vítimas procuraram a delegacia de Araioses, comunicaram o fato e foi elaborado um boletim de ocorrência
O caso dos pescadores que foram ameaçados por um homem armado já está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). O fato aconteceu na última terça-feira (10), na cidade de Magalhães de Almeida.
Segundo nota do Governo do Estado do Maranhão, através da PC-MA, as vítimas procuraram a delegacia de Araioses, comunicaram o fato e foi elaborado um boletim de ocorrência. No entanto, o acompanhamento vai ser feito pela delegacia de Magalhães de Almeida, onde aconteceu o episódio.
Veja a nota:
A Polícia Civil do Maranhão informa que o Boletim de Ocorrência já foi registrado e que todas as providências legais para elucidação dos fatos e responsabilização criminal estão sendo adotadas.
Esclarece ainda que o evento noticiado aconteceu na tarde da última terça-feira (10/10) sendo que fora comunicado a Delegacia de Araioses somente na tarde de ontem (11/10), ocasião em a confecção do boletim de ocorrência foi iniciada, não sendo possivel a sua conclusão em face de problemas técnicos no sistema da Polícia Civil (Sigma), verifcados no início da tarde, em todo o Estado, sendo necessária a parada técnica para manutenção, retornando após 18h do mesmo dia ainda de ontem. Por este motivo, as vítimas foram orientadas a retornar à delegacia algum tempo após.
Por fim, informa que, embora o fato tenha sido registrado na Delegacia de Araioses, município onde residem as vítimas, o caso se deu em Magalhães de Almeida-MA, para onde a ocorrência ja foi remetida para adoção das providências dentro das atribuições da Polícia Civil.