Fugitivo

Vídeo mostra momento em que brasileiro foge da prisão nos Estados Unidos

Danilo Sousa foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da maranhense Débora Evangelista Brandão, de 34 anos.

Danilo Sousa escalou a parede e saiu da unidade prisional em 31 de agosto. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (6), autoridades locais confirmaram que o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, conseguiu escapar da prisão de Chester County, usando a mesma técnica que outro detento havia usado em maio.

Danilo Sousa foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da maranhense Débora Evangelista Brandão.

LEIA MAIS: Brasileiro acusado de matar a ex-namorada maranhense é condenado a prisão perpétua nos EUA

Um vídeo divulgado hoje mostra o momento em que Danilo Sousa escalou a parede e saiu da unidade prisional em 31 de agosto. Desde então, uma força-tarefa tem se esforçado para recapturar o fugitivo, enquanto os moradores da região estão se mantendo trancados em casa, com medo do homem descrito como “extremamente perigoso”.

No vídeo (veja abaixo), é possível ver um detento sem camisa em primeiro plano, com o brasileiro de 34 anos à esquerda, num corredor. Ele caminha até o fundo e começa a técnica para escalar a parede. Cavalcante coloca as mãos na parede da frente e os pés na parede atrás, permitindo que ele suba até desaparecer do campo de visão da câmera.

Durante a fuga de Danilo Sousa, um jogo de basquete entre os detentos estava acontecendo no mesmo pátio.

Segundo a polícia, a fuga de Danilo Sousa Cavalcante foi inspirada por outra fuga ocorrida em maio deste ano. A técnica usada por Cavalcante foi a mesma usada por Igor Bolte, outro detento: ambos escalaram até o telhado de um dos prédios a partir de um dos pátios usados pelos detentos para exercícios.

Tanto o brasileiro quanto o americano correram pelo telhado e desceram em uma área menos protegida do presídio, o que permitiu que eles escapassem.

Ao contrário do brasileiro, Bolt foi preso poucos minutos após a sua fuga. Isso ocorreu porque um segurança na torre de vigilância que monitorava a área avistou a ação e alertou seus colegas. No entanto, o mesmo não aconteceu no caso de Cavalcante, e ninguém foi informado sobre a sua fuga enquanto ela estava acontecendo. O motivo dessa falha é atualmente alvo de investigação pelas autoridades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias