Jamaica Brasileira

Show em homenagem ao Dia Municipal do Regueiro será nesta terça-feira (5)

Programação na Praça Maria Aragão terá shows de Fauzi Beydoun, Eric Donaldson e Donna Marie, além de mais 10 artistas locais, DJs e radiolas.

Prefeitura de São Luís fará show em homenagem à ‘Jamaica Brasileira’ nesta terça-feira (5), na Maria Aragão (Foto: Divulgação)

As homenagens da Prefeitura alusivas ao aniversário de 411 anos de São Luís na Praça Maria Aragão (Beira-Mar) serão retomadas na noite desta terça-feira (5), Dia Municipal do Regueiro, com as ‘pedras de responsa’ exaltando a ‘Jamaica Brasileira’. A festa será comandada por Fauzi Beydoun, Eric Donaldson e Donna Mary, além de 10 artistas locais, DJs e radiolas. A programação começa às 19h.

Fauzi Beydoun nasceu no interior de São Paulo, mas construiu toda sua carreira em São Luís como “regueiro guerreiro”, atuando, ainda, como radialista e colecionador de reggae. Ele é o vocalista, guitarrista e principal compositor da banda Tribo de Jah, um dos grupos-base do reggae brasileiro e maranhense.

Poliglota, Fauzi fala fluentemente espanhol, francês e inglês, e suas canções são compostas nesses três idiomas, além do português. Com a Tribo de Jah, ele já se apresentou em shows e festivais no Brasil e no mundo, levando a cultura maranhense e o reggae de raiz.

Eric Donaldson, por sua vez, é uma das maiores referências jamaicanas do reggae e traz em seu repertório grandes sucessos, como “Cherry oh baby”, “Rock Road”, “Penny Farthing”, “Cinderella”, dentre outros. Já Donna Marie é a principal voz feminina do reggae britânico por mais de duas décadas. 

Donna Marie foi sucesso mundial nos anos 1990 com a linda versão em reggae da canção “Think Twice”, originalmente gravada por Celine Dion. No Canadá e no Brasil, a canção atingiu o Top 10 das paradas, sendo conhecida no Maranhão e no Pará como ’Melô de Poliana’.

Programação continua na quarta

Na quarta-feira (6), Dia Municipal do Tambor de Crioula, a programação terá dois momentos, sendo um no entorno da Praia Grande, com rodas de tambor, e o outro na Maria Aragão, com a noite da música brega capitaneada por Sylvanno Salles, Elias, Monkbel, Fabiana Alves e Igor Kannário, o “Príncipe do Gueto”, como é conhecido pelos fãs. 

Na quinta-feira (7), as bandas de forró das antigas Mastruz com Leite, Magníficos, Tropykália e Cavalo de Pau entrarão em cena para um encontro histórico. Na sexta-feira (8), dia do aniversário da cidade, a maranhense Alcione e a dupla Maiara & Maraisa comandarão a festa e os parabéns a São Luís.

O sábado (9), por sua vez, será dedicado aos povos de matriz africana, com Rita Benneditto e outras atrações. O encerramento será no domingo (10) com shows para a comunidade católica, tendo como convidados especiais Tony Allysson e Padre Antônio Maria.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias