PARA OS CINÉFILOS

Sesc está com inscrições abertas para Oficina de Direção de Produção e Direção de Filmes

A oficina é gratuita

(arte: divulgação)

No Sesc, a sétima arte tem espaço garantido com o projeto CineSesc. Além das exibições gratuitas de filmes em diferentes estilos, temáticas e linguagens da cinematografia nacional e mundial, a instituição investe em ações formativas e educativas. Em outubro, os ludovicenses poderão participar gratuitamente da Oficina de Produção e Direção de Filmes, ministrada por Rose Panet, de 4 a 6 de outubro, no Auditório do Sesc Saúde.

Durante a oficina, serão abordados o trabalho do diretor e sua prática cinematográfica, roteirização e desenvolvimento de histórias e produção de filmes por meio de aulas dialogadas, leituras e visualização de filmes com discussão em grupo e apresentação de trabalhos. A oficina é gratuita e o link para inscrição é https://forms.gle/ECnbTrR8oCShfcGf7.

Sobre Rose Panet

Rose Panet é diretora, roteirista, escritora, professora e pesquisadora do Curso de Arquitetura da Universidade Estadual do Maranhão. Doutora em Antropologia Social e Políticas Públicas (l’EPHE – UFMA). Diretora e roteirista de 20 filmes, sendo 16 etnográficos, 01 longa documental financiado pela ANCINE/FSA/EBC, para exibição em TVs públicas, lançado em 2017 pela Lume Filmes., três ficções, um curtíssimo e duas séries para TV.

Seu primeiro filme, intitulado ‘O Mocó de Quetre’ foi selecionado para o Festival Guarnicê de Cine vídeo no ano de 2001. Em 2002, no mesmo Festival, recebeu menção honrosa pelo filme ‘O choro da Vida’. Em 2016 escreveu o projeto, argumento, roteiro e dirigiu o filme Manuel Bernardino: O Lenin da Matta.

Em 2018 produziu e dirigiu o experimental Amniogênese e em 2019 roteirizou e dirigiu o filme político antifascista ‘O Homem que Ri’. Em 2020, durante a pandemia, escreveu o roteiro e dirigiu junto com Tamie Panet o filme ‘Casa Vazia’. Em 2022 dirigiu e roteirizou o curta SANGUE’S.

Foi selecionada pela Lei Aldir Blanc, e em 2021 escreveu o livro O Homem sem rosto lançado em 2022.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias