É CAMPEÃO!

São Paulo conquista título inédito da Copa do Brasil

O título veio depois de uma vitória do tricolor e um empate.

Nestor, do São Paulo, comemora gol marcado contra o Flamengo na final da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação/ André Fabiano)

O São Paulo derrubou uma escrita e, pela primeira vez, sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor garantiu o título inédito com um empate. A equipe da casa saiu perdendo, mas empatou logo em seguida.

O primeiro tempo foi bem movimentado. O Flamengo começou dominando as iniciativas. Pedro teve boa chance antes mesmo de completar um minuto de jogo.

Gerson também perdeu oportunidade de fazer o primeiro gol ao bater fraco de esquerda frente a frente com Rafael.

O São Paulo respondeu com uma bela bicicleta de Lucas Moura, que foi a direita de Rossi. Wellington Rato também assustou ao mandar uma bola por cima, com perigo.

Pedro, pouco depois, tentou parecido. A bola passou mais perto ainda.

A primeira etapa caminhava pro placar em branco, até que Pedro ganhou disputa na intermediária, tocou para Erick Pulgar bater. Rafael defendeu, a bola bateu na trave e sobrou para Bruno Henrique fazer 1 a 0, aos 43 minutos.

O São Paulo sentiu o gol, mas rapidamente se recompôs. Aos 49 minutos, Wellington Rato cruzou na área, Rossi tirou de soco e, na sobra, Rodrigo Nestor bateu forte, de fora da área pra empatar.

O início do segundo tempo foi quase um replay do primeiro, com o Flamengo indo pra cima. Fabrício Bruno aproveitou sobra e bateu firme. A bola desviou na defesa tricolor e foi pra fora.

O São Paulo passou a cadenciar mais o jogo, buscando tocar a bola, sem avançar tanto. Com isso, caíram as oportunidades de gol da equipe. Enquanto isso, o Flamengo, mesmo desorganizado, buscava o segundo gol. Em uma dessas tentativas, Luís Araújo bateu cruzado baixo, mas ninguém conseguiu alcançar.

O São Paulo teve a chance de resolver de vez com Luciano. O atacante bateu pra fora.

Desorganizado nos minutos finais, o rubro-negro não teve poder de reação.

Festa são-paulina no Morumbi tomado pela torcida dona da casa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias