EM CAMPINAS

Sampaio volta a empatar, mas sai da zona de rebaixamento

Tricolor arma esquema defensivo e conquista um ponto precioso diante da Ponte Preta

Defesa tricolor segurou ataque da Ponte - (foto: Marcos Ribolli/ Ponte Preta)

O Sampaio Corrêa voltou a empatar na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, em Campinas, por 0 a 0, contra a Ponte Preta. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, com uma formação altamente defensiva, o Tricolor acabou conseguindo aquilo que o interessava: um ponto para sair da zona de rebaixamento.

Comandado pelo auxiliar Dejair Ferreira, o representante do Maranhão salvou-se pela garra demonstrada durante o jogo, passou a maior parte do tempo se defendendo e poucas vezes se aventurou em agredir o adversário, que acabou pagando pela sua incompetência na finalizações, pois teve várias chances no segundo tempo. Agora, com 28 pontos, o Sampaio sobe para o 15º lugar, acima da Chapecoense e do Avaí, que têm 27. No próximo sábado, o Tricolor recebe em São Luís a equipe da Chapecoense, no confronto direto. O Avaí joga na segunda-feira (11) contra o Novorizontino, em Florianópolis.

O primeiro tempo foi marcado por um futebol truncado, com o Sampaio Corrêa preocupado apenas em se defender. Por conta disso, a Ponte Preta, apesar de tentar ir ao ataque não conseguiu exigir do goleiro tricolor nenhuma participação difícil.

Em apenas uma oportunidade para cada lado os goleiros saíram do gol. Na cobrança de um escanteio do lado direito, Rafael Jansen subiu para cabecear e dividiu com Caíque França, aos 43 minutos, mas a bola sobrou para a esquerda, pela lateral.

A Ponte exigia bastante dos alas bolivianos e aos 44 minutos, após uma falta cobrada do lado direito, Igor Torres cabeceou na esquerda, mas fraco, proporcionando a defesa do goleiro Thiago Braga.

Na etapa final, a Ponte voltou mais ofensiva e levou perigo várias vezes ao gol tricolor e só não conseguiu devido à falta de categoria nas finalizações de Igor Torres e m três oportunidades. Foram vários outros lances cruzados de um lado para outro, porém, não aproveitados. Além disso, duas bolas rasparam o travessão da meta boliviana, com Leonaldi cobrando falta aos 3 minutos e Arthur aos 37.

O Sampaio chegou poucas vezes ao ataque. Na melhor chance, após a entrada de Pimentinha, que saiu do banco aos 30 minutos, numa boa trama com Matheus Pivô pelo lado direito, o cruzamento foi feito para o meio da área e Robinho chegou batendo de primeira, mas pela linha de fundo.

Os últimos minutos foram marcados por pressão total da Ponte Preta, em busca do gol. A defesa tricolor, no entanto, levou vantagem e garantiu o placar final.

Público: 3.887
Renda: R$ 49.200,00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira(RN)

PONTE PRETA: Caíque França; Luiz Felipe, Fábio Sanches, Edson e Artur; Léo Naldi (Paulo Baya), Feliphinho e Lucas Nathan (Elvis); Igor Torres (Jeferson Jeh), Everton (Tales) e Eliel (Paul Villero). Treinador: Pintado

SAMPAIO CORRÊA: Thiago Braga; Mateus Pivô (Samuel Santos), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Pará (Pimentinha); Claudinei, Neto Paraíba e Robinho; Thiaguinho (Vitinho), Alyson (Vinícius Alves) e Ytalo (Maurício). Treinador: Dejair Ferreira

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias