Sampaio joga mal, empata com ABC e continua na zona da degola
Time tricolor saiu cedo na frente, mas tentou garantir o marcador e foi castigado.
Fazendo mais uma péssima apresentação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa apenas empatou com o lanterna ABC, por 1 a 1, no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o time maranhense permanece na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 17ª posição.
A pontuação é igual a do Avaí-SC, que, no entanto, tem maior número de vitórias.
O gol do empate aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo e frustrou os torcedores bolivianos, pois ao deixar escapar os três pontos o Sampaio desperdiçou, também, a chance de subir para o 15º lugar, uma vez que o Avaí perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0. A próxima partida do time sampaíno será contra a Ponte Preta, no sábado (9), às 17h.
O jogo
O Sampaio começou surpreendendo o ABC com um gol do meia Robinho aos 5 minutos, num chute forte, de fora da área. O time da casa sentiu um pouco e chegou a ser dominado em alguns momentos. Depois dos 15 minutos, porém, os donos da casa passaram a levar mais perigo à meta boliviana.
O domínio de bola do representante potiguar chegou a 60%, mas o empate não saiu apesar da insistência. O goleiro tricolor fez apenas uma defesa difícil no final do primeiro tempo, após uma cobrança de falta do lado esquerdo do ataque abecedista.
A segunda etapa foi horrível, com as duas equipes errando os passes em demasia e sendo bastante inoperantes no ataque. Os dois goleiros não foram chamados a fazer nenhuma defesa difícil. Além disso, o duelo descambou para o aumento do número de jogadas violentas, notadamente por parte do ABC.
Depois de muito explorar as duas laterais, o time potiguar, aos 48 minutos conseguiu a igualdade, pelo meio da zaga, com Matheus Anjos. Depois disso, foram expulsos Wallace aos 48 e Alex Silva aos 51, deixando o time local com apenas nove jogadores.
MELHORES MOMENTOS
(1º tempo)
05 minutos: Robinho recebe da intermediária contrária e manda um petardo com efeito, indefensável para o goleiro do ABC: 1 a 0 Sampaio.
17 minutos: Wallace, livre de marcação, chuta de fora da área, mas na finalização a bola sai pela linha de fundo.
26 minutos: Tohnny Anderson bate falta, perigosamente, pelo alto, a bola viaja e raspa o travessão da meta de Thiago Braga.
49 minutos: Falta cobrada do lado esquerdo do ataque do ABC, mas o goleiro Thiago espalma pela linha de fundo para escanteio.
(2º tempo)
15 minutos: Fábio Lima desce livre pelo lado direito e cruza para Thonny Anderson, que cabeceia para defesa de Thiago Braga .
26 minutos: lançamento longo do ABC, procurando o ataque. O goleiro Thiago sai atrasado e quase toma o gol de empate não fora o desvio para escanteio.
35 minutos: levantamento da direita de Fábio Lima para Thonny Anderson que, mesmo estando livre de marcação, manda pela linha de fundo, sem perigo, perdendo ótima chance.
54 minutos: lançamento em profundidade para Mateus dos Anjos, que desvia rasteiro, no canto direito do goleiro Thiago Braga: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Local:Estádio Frasqueirão
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE)
Rodrigo Guimaraes Pereira (SE)
ABC-RN: Michael; Alex Silva, Geovane Henrique e Fabrício; Romário (Gedeílson), Wellington Reis (Wallace), Nathan (Ramon) e Matheus Anjos; Thonny Anderson, Paulo Sérgio (Maycon Douglas) e Evandro (Fábio Lima). Técnico: Allan Aal
SAMPAIO: Thiago Braga; Mateus Pivô (Eloir), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Pará (Alyson);
Neto Paraíba, Mikael e Robinho; Claudinho (Thiaguinho), Ytalo (Getterson) e Pimentinha (Maurício). Técnico: Márcio Fernandes
Cartões Vermelhos: ABC: Alex Silva e Wallace20:15