Susto!

Princípio de incêndio atinge o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá

O incêndio teve origem nas instalações da farmácia da unidade hospitalar.

Pacientes tiveram que ser retirados às pressas e levados para uma área externa. (Foto: Reprodução)

No início da noite deste último sábado (16), o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, localizado no estado do Maranhão, enfrentou um princípio de incêndio que rapidamente mobilizou a equipe médica e causou preocupação entre os pacientes.

Pessoas presentes na unidade de saúde tiveram que evacuar imediatamente o local após a rápida disseminação da fumaça.

O incidente envolveu uma situação delicada, com pacientes de diversas faixas etárias sendo retirados às pressas do hospital, incluindo idosos, crianças de colo e pessoas que já estavam internadas em leitos. Felizmente, apesar do susto, não houve relatos de feridos.

Segundo informações divulgadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), órgão estadual responsável pela gestão do hospital, o incêndio teve origem nas instalações da farmácia da unidade hospitalar.

As primeiras constatações apontam para um curto-circuito em uma central de ar-condicionado localizada na farmácia.

Em decorrência da fumaça gerada pelo princípio de incêndio, a equipe do hospital teve que tomar a rápida decisão de transferir os pacientes para uma área externa, garantindo a segurança de todos os presentes.

A EMSERH assegura que os danos foram limitados aos materiais da unidade e está tomando todas as medidas necessárias para restabelecer completamente a normalidade no hospital. No entanto, até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a própria EMSERH não forneceram informações sobre como será o funcionamento do hospital após esse incidente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias