LUTO NA IMPRENSA

Morre o repórter cinematográfico Juarez Lisboa, o He-man

He-man teve atuação profissional por diversas emissoras de TV de São Luís

Juarez Lisboa tinha 54 anos de idade - (foto: arquivo pessoal/ redes sociais)

Morreu, na madrugada desta terça-feira (12), o repórter cinematográfico Juarez Lisboa, conhecido carinhosamente como He-man. Ele estava internado na UPA do Parque Vitória, devido a problemas de saúde.

Segundo informações de amigos e pessoas próximas, He-man apresentou dores no peito no final da semana passada e, inclusive, esteve em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para buscar atendimento. Após ser medicado, recebeu encaminhamento para consulta com cardiologista.

He-man voltou a ser internado poucos dias depois. O estado de saúde dele foi considerado grave e teve que ser entubado. O diagnóstico do momento mostrava que ele sofreu um infarto agudo do miocárdio e estava com insuficiência cardíaca e os rins comprometidos.

He-man em ação com os colegas Manoel Trinta (camisa branca) e Hugo Reis, quando trabalhou na TV Guará – (foto: arquivo pessoal/ redes sociais)

Nesta segunda-feira (11), foi conseguida uma vaga para He-man no Hospital Universitário Presidente Dutra, para onde ele seria transferido na madrugada já desta terça. No entanto, o quadro dele foi de piora e a transferência foi cancelada. Pouco depois, ele veio a falecer.

O velório acontece na Pax do Canto da Fabril. O sepultamento está programado para as 16h30, no Cemitério do Turu.

CARREIRA E AMIZADES

He-man teve atuação profissional por diversas emissoras de TV de São Luís. Começou a carreira na TV Cidade, de onde saiu para a TV Mirante, trabalhando mais de uma década por lá. Ele teve passagem ainda pela TV Difusora, TV Guará e, nos últimos anos, estava na TV UFMA.

Profissional respeitado, He-man até podia, à primeira vista, “dar medo”, pelo porte e expressão facial inicial, meio séria. Mas em poucos segundos, surgia o jeitão simples e amigável. De sorriso fácil, He-man fazia amizades com naturalidade e era um parceiro de equipe que prezava pela qualidade e pelo companheirismo.

He-man tinha quase 40 anos de carreira no cinegrafismo – (foto: arquivo pessoal/ redes sociais)

O apelido vem do famoso personagem de desenho animado e tem origem cômica.

Brincalhão, tinha sempre uma resposta para perguntas consideradas bobas. Se alguém o visse exercendo a profissão de cinegrafista e perguntasse a ele se estava filmando, com certeza ouviria algo do tipo: “Não! Tô jogando bola!”. E era assim para qualquer questionamento que não precisava de muito esforço para entender. Para quem não conhecia He-man, pode parecer grosseria, mas, na verdade, era o jeito descontraído e bem-humorado dele de levar a vida. Tanto que a brincadeira virou uma forma de comunicação com ele.

He-man também era supersticioso e expressava muita fé, o que só aumentava a admiração que muitos colegas têm por ele. Tricolor duas vezes (torcia para o Sampaio Côrrea e Fluminense), He-man parte, deixando esposa e quatro filhos.

MANIFESTAÇÕES DE SOLIDARIEDADE

Assim que a morte de He-man se tornou pública, muitos colegas e conhecidos se manifestaram. A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Maranhão (AFORC-MA) emitiu nota de pesar.

A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Maranhão, AFORC-MA, externa seu profundo pesar, pela morte do Repórter Cinematográfico Juarez Lisboa, nosso “He-Man”.

“He-Man” estava internado na UPA do Parque Vitória, teve complicações renais e cardíacas e não resistiu.

Desenvolveu um exemplar trabalho e serviu a sociedade com seu dom de captar imagens, contar histórias sob seu olhar aguçado.

Hoje estamos com muita tristeza no coração e uma saudade que jamais passará.

Nos solidarizamos com familiares do nosso amigo e companheiro, neste momento em que todos estamos em profunda dor pela sua partida repentina.

Pelas redes sociais, a TV Difusora lamentou a morte de He-man.

Com consternação e pesar, recebemos a triste notícia do falecimento do repórter cinematográfico Juarez Lisboa Soares Filho, de 54 anos. He-Man, como era conhecido por todos, sofreu um infarto agudo do miocárdio na madrugada desse domingo. Ele foi internado e não resistiu as complicações vindo a óbito nas primeiras horas dessa terça-feira (12).
Juarez trabalhou nas emissoras TV Mirante, TV Difusora, TV Guará e atualmente exercia a profissão na TV Ufma.
Nós manifestamos as nossas condolências e nos solidarizamos com familiares, colegas de trabalho e amigos do nosso He-Man.

Outras manifestações feitas:

Vá em paz meu amigo Juarez Lisboa, nosso ‘He-man’,
como carinhosamente era chamado.
Pra sempre em nossos corações irmão querido, quantas histórias e risadas.
Vou sempre lembrar de você dessa forma, com muita alegria!
Deus siga abençoando todos nós.

Eduardo Ericeira, repórter TV Difusora

Uma terça-feira, 12 de setembro, triste para todos nós, Imprensa Maranhense de Luto. Perdemos um grande amigo, Juarez Lisboa Filho, conhecido por todos como “He-man.”

Parceiro, profissional de primeira, camarada brincalhão, sempre presente em todos os eventos da ARFOC(Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos) do Maranhão.

Nossos sentimentos, descanse em paz, grande parceiro.

Marcial Lima, vereador de São Luís e radialista

É com profundo pesar que a Rádio Universidade FM comunica o falecimento do cinegrafista da TV UFMA, Juarez Lisboa, conhecido como “He-man”.

Manifestamos solidariedade aos familiares e amigos por esta irreparável perda.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias