FRUSTRAÇÃO

MAC cede empate nos acréscimos e perde a decisão nos pênaltis

Quadricolor vencia até os 50 minutos, quando cedeu o empate com gol contra

Maranhão deixa escapar chance e o Ferroviário aproveitou - (foto: Hiago Ferreira/ MAC)

O sonho do Maranhão Atlético Clube disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 acabou neste domingo (3). Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Quadricolor esteve à frente do Ferroviário até aos 50 minutos da etapa final, quando cedeu o empate. O jogo foi para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti e, ao contrário das etapas anteriores, os cobradores maqueanos desperdiçaram todas. O goleiro Douglas defendeu duas enquanto o zagueiro Leone cobrou com paradinha e o gol foi anulado. O time cearense, por sua vez, garantiu o acesso e segue invicto na competição.

O jogo

A primeira etapa apresentou um duelo bastante equilibrado. Ansioso, o Ferroviário tentou impor seu ritmo, porém o MAC foi aos poucos assumindo o controle na marcação. Num cochilo do lateral Fernando, no entanto, por pouco o time da casa não abriu o marcador com Kadu Barone entrando pelo lado esquerdo e batendo rasteiro. O goleiro Moisés defendeu parcialmente e a defesa afastou.

O Maranhão teve sua primeira melhor chance com Fabrício, em jogada individual, mas este foi derrubado na entrada da área por Wesley, que recebeu cartão. Os atleticanos por pouco não abriram o marcador numa outra jogada individual de Fabrício, pela direita, que driblou dois, mas na hora da finalização a zaga afastou para escanteio.

O restante do primeiro tempo foi marcado por oportunidades desperdiçadas por Ciel (Ferroviário) e Jorge (MAC), sendo a do maqueano mais cristalina.

Na segunda fase, logo no início o Ferroviário voltou agressivo e levou perigo pelo menos três vezes nos primeiros cinco minutos. O MAC se defendia como podia e aos poucos foi retomando o controle do jogo. As vezes em que foi acionado, o goleiro Moisés voltou a fazer grandes defesas. Quando tudo parecia que o placar não seria movimentado, eis que os atleticanos tiveram a chance numa cobrança de pênalti aos 46 minutos e fizeram 1 a 0.

Só que o Ferroviário foi buscar o empate, e conseguiu aos 50 minutos, após cobrança de um escanteio em que a bola desviou no zagueiro Fernando e enganou o goleiro Moisés.

Na decisão por meio dos tiros livres da marca do pênalti, brilhou o goleiro Douglas, que defendeu duas vezes. Os cobradores do Maranhão tiveram um gol anulado devido a uma irregularidade (paradinha do zagueiro Leone).

MELHORES MOMENTOS

1° tempo

11 minutos: Kadu Barone invade pela esquerda e bate na saída do goleiro Moisés, que defende parcialmente e a defesa afasta.
16 minutos: Fabrício deriva pelo meio, mas na hora da finalização é derrubado na entrada da área por Wesley. Na cobrança, Jorge bate para fora.
20 minutos: Fabricio dribla dois no lado direito, mas na hora do arremate aparece a zaga e manda para escanteio.
25 minutos: Kadu Barone cruza da esquerda para a direita, Ciel cabeceia livre, com perigo, mas Maicon afasta.
33 minutos: Passira lança Ronald que chuta forte, mas para fora.
40 minutos: Gabriel Fontes cruza da esquerda para Jorge, livre na direita, porém, ele chega atrasado e pega embaixo da bola, que passa por cima da meta.

2º tempo

05 minutos: Ciel recebe o cruzamento da esquerda e finaliza. Moisés, no reflexo, pratica mais uma boa defesa.
20 minutos: Fabrício vence a zaga do Ferroviário em velocidade e bate forte com o pé direito. Douglas defende milagrosamente.
31 minutos: Gabriel Martins cruza da esquerda, Tarcísio aproveita o rebote da zaga e bate de primeira para defesa de Moisés.
44 minutos: Natan pressiona o zagueiro Alyson, que recua mal para o goleiro Douglas e este comete pênalti. Gabriel Fontes bate e faz MAC 1 a 0.
46 minutos: Ciel recebe fora da área e chuta para mais uma defesa de Moisés.
50 minutos: escanteio cobrado da esquerda, a bola desvia no zagueiro Fernando e surpreende o goleiro do MAC: 1 a 1.

TIROS LIVRES

Leone faz paradinha bate para o gol, mas este é anulado devido a paradinha;
Ciel cobra com categoria, no canto direito: Ferroviário 1 a 0;
Gabriel Fontes bate e o goleiro defende;
Tarcísio acerta com perfeição: 2 a 0;
Fabrício cobra rasteiro e o goleiro Douglas defende;
Gabriel Martins bate e comemora: Ferroviário 3 a 0

FICHA TÉCNICA

Ferroviário: Douglas Dias, Wesley (Thiaguinho), Alisson, Éder Lima e Brayan (Matheus Silva); Lincoln (Gabriel ), Felipe Guedes e Maycon Lucas; Deizinho (Vitinho), Kadu (Tarcísio) e Ciel
Técnico – Paulinho Kobayashi

Maranhão Atlético: Moisés; Fernando, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander (Bedeu) e Jorge (Rafael); Ronald ( Natan), Fabrício e Passira (Capote)
Técnico – Zé Augusto

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Marques (SP).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias