Evento

I Mostra Sesc de Culturas Urbanas será realizada em São Luís

A Mostra promove um encontro de diversos estilos, dançarinos de break, MCs, DJ’s e grafiteiros e shows com artistas locais e de outros estados integram a agenda do evento.

Negônica (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (27) a I Mostra Sesc de Culturas Urbanas será realizada em São Luís. Com a ampliação da Mostra Sesc Hip Hop, o projeto busca fortalecer a cultura urbana e promete unir arte, música e dança em uma grande programação aberta ao público até o sábado (30).

A Mostra promove um encontro de diversos estilos, dançarinos de break, MCs, DJ’s e grafiteiros e shows com artistas locais e de outros estados integram a agenda do evento.

Nesta primeira edição, a Mostra Sesc de Culturas Urbanas leva ao público muita atitude em forma de arte e talentos da cena urbana. Na programação, painéis artísticos e intervenções com Graffiti, debates, oficinas de Breaking, batalhas (MC, Ballroom e All Style), exposição em comunidade escolar, apresentações artísticas nas diversas expressões, promovendo uma intensa troca de experiências e ampliando o acesso à produção artística da periferia e comunidades.

Na modalidade shows, a agenda da I Mostra Sesc de Culturas Urbanas está incrível e com atração para todos os públicos, inclusive o infantil, nos dias 29 e 30 de setembro. O show Abrakbça, uma viagem pelo mundo mágico do Hip Hop com Renan Inquérito (SP), convida a criançada para um passeio divertido em um universo lúdico criado por um MC Mágico encantador de palavras.

Para o público jovem e adulto, os shows de Nando Preto, Pantera Black e Pandeirada da Encantada com Sapaleiras, além da discotecagem com DJ Gabriella Leão e intervenções artísticas com slamers Brena Maria e Thag Santos. Os shows apresentam ritmos e tendências da cultura popular do Maranhão, musicalidade ancestral e a acústica do Rap e batuques.

Programação

Dia 29 de Setembro – Ocupação Sesc: Artes das Urbes

Local: Ginásio Charles Moritz no Sesc Deodoro

Horário: 17h às 22h

17h- Discotecagem com a DJ Gabriella Leão

17h 30 – Intervenções artísticas com Slamers: Thag Santos e Brena Maria

18h – até 18h20- Discotecagem com a DJ Gabriella Leão

18h 30 às 19h30- Roda de Conversa: As Artes das Urbes 

A Roda de Debate “As Artes das Urbes” tem como proposta dialogar sobre a produção de artes urbana nas linguagens de audiovisual, literatura sob a ótica do Slam e performance na perspectiva da Ballroom com artistas maranhenses a partir de seus trabalhos desenvolvidos.

Debatedores:  Jozy Negroni /MA, Debs Poeta/MA e Jasf Andrade/BA

Mediador: Renan Inquérito/RJ 

Dia 30 de Setembro – Shows

Local: Ginásio Charles Moritz no Sesc Deodoro

Horário: 17h às 22h

17h – Show infantil “Abrakbça” com Renan Inquérito (SP)

18h – Batalhas de MC’s

19h – Show de Nando Preto (MA)
20h – Batalha de All Style
21h – Show de Pantera Black (MA)

Ações paralelas


Intervenção de Grafitagem com BNK Graffiti(MA), Origes(MA), Rai (MA) e Telma Lopes (MA)

Movimento das Trancistas

Brechó e artesanato

Dj Astrogildo e Dj da Batalha da Liberdade

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias