Reunião

Famem e Banco do Nordeste firmam parceria para execução do projeto Qualifica Maranhão

O projeto tem como objetivo orientar gestores e empreendedores municipais sobre como buscar linhas de crédito disponíveis no âmbito do FNE.

O presidente da FAMEM, Ivo Rezende, enfatizou a relevância dessa colaboração e reforçou o compromisso da federação em apoiar os municípios maranhenses na busca por recursos. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (27), o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Ivo Rezende, participou de uma reunião na sede da superintendência do Banco do Nordeste (BNB) para discutir a programação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o ano de 2024.

O encontro, coordenado pelo BNB, reuniu diversas autoridades e representantes dos estados do Nordeste com o objetivo de estabelecer as metas e prioridades de investimento do FNE no próximo ano.

O FNE desempenha um papel fundamental ao impulsionar o desenvolvimento regional e estimular a economia dos estados nordestinos.

Para o ano de 2024, está previsto um montante de aproximadamente 4 bilhões de reais destinados ao financiamento de atividades produtivas em todos os setores da economia, o que contribuirá para a criação de empregos e o crescimento econômico na região.

Durante a reunião, foram abordados diversos tópicos, incluindo as demandas específicas do Nordeste, as políticas públicas em vigor, os setores econômicos estratégicos e as oportunidades de negócio.

A participação do presidente da FAMEM, Ivo Rezende, teve como objetivo representar os interesses dos municípios maranhenses, assegurando que suas necessidades fossem devidamente consideradas na programação do FNE para 2024.

Um dos destaques do evento foi a parceria estabelecida entre a FAMEM e o Banco do Nordeste, com o propósito de expandir o programa “Qualifica Maranhão” para diferentes regiões do estado. Esse programa tem como finalidade orientar gestores municipais e empreendedores sobre como acessar as linhas de crédito disponíveis por meio do FNE, tornando mais fácil o acesso a recursos que podem impulsionar projetos de desenvolvimento local.

O presidente da FAMEM, Ivo Rezende, enfatizou a relevância dessa colaboração e reforçou o compromisso da federação em apoiar os municípios maranhenses na busca por recursos que promovam o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.

“O FNE é uma ferramenta valiosa para impulsionar o desenvolvimento do Nordeste, estamos empenhados em assegurar que os municípios do Maranhão se beneficiem plenamente desse fundo, possam desenvolver projetos que impulsionem a economia local e beneficiem a comunidade”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias