Trânsito

Em São Luís, começam as obras de remoção da rotatória da Cohab

O objetivo da obra é garantir a fluidez do tráfego e a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres.

Rotatória do elevado da Cohab, em São Luís. (Foto: Reprodução)

Nessa sexta-feira (1°), teve início a obra de remoção da rotatória localizada na Cohab, na avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, os trabalhos na rotatória serão executados ao longo do dia e da noite, seguindo um planejamento para minimizar qualquer inconveniente para os usuários da região.

Com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego e a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) irá providenciar a sinalização adequada em toda a área e reforçar a presença de agentes de trânsito.

Essa iniciativa faz parte do programa Trânsito Livre em São Luís e representa um investimento da ordem de R$ 2,7 milhões. Essa será a quarta rotatória a ser eliminada pelo programa na cidade.

As intervenções anteriores incluíram a remoção da terceira rotatória na Avenida dos Holandeses, próxima ao Shopping do Automóvel, a retirada da rotatória do Golden Shopping e a criação de um cruzamento entre a Avenida dos Holandeses e Avenida Avicenia, além da eliminação da rotatória do Caolho e melhorias no trecho do Barramar.

Intervenções

Conforme informações da Semosp, a implementação do novo sistema viário tem como objetivo principal melhorar a fluidez do tráfego, reduzindo atrasos e proporcionando uma experiência de deslocamento mais eficiente para os moradores de São Luís.

Com o novo traçado, a necessidade de realizar contornos como os existentes atualmente será quase completamente eliminada, facilitando o acesso aos destinos desejados.

A organização do tráfego na área será a seguinte:

  • Para quem se desloca no sentido Anil – Turu ou Turu – Anil, poderá seguir diretamente pelo trecho onde a rotatória está localizada atualmente.
  • Aqueles que seguem da Cohab em direção ao Anil passarão pelo túnel até o Angelim, onde farão o contorno na Jerônimo de Albuquerque e, na volta, entrarão na Casemiro Júnior.
  • Quem trafega no sentido Angelim – Turu passará pelo túnel até a Cohab, onde fará o retorno e entrará na São Luís Rei de França.
  • Para quem se desloca no sentido Turu – Cohab, entrará na Jerônimo de Albuquerque, fará o contorno no Angelim e, na volta, passará pelo túnel.
  • Aqueles que trafegam no sentido Anil – Angelim entrarão na Jerônimo de Albuquerque, farão o contorno na Cohab e seguirão pelo túnel.

Além disso, a Semosp informa que os trabalhos na área incluirão a expansão das faixas de tráfego ao longo da Avenida Jerônimo de Albuquerque, desde a rotatória até a saída do Terminal de Integração da Cohab, com a criação de três faixas em cada sentido da via, além da implementação de uma alça livre próxima ao mercado da Cohab.

Haverá também uma modificação na Avenida São Luís Rei de França, com a criação de uma alça de retorno livre à esquerda, próxima às faculdades Pitágoras e Uniceuma, para permitir que os motoristas que seguem no sentido Olho d’Água-Anil possam retornar à região do bairro Turu. Outros serviços a serem realizados incluem sinalização horizontal e vertical na via, asfaltamento, drenagem e a instalação de nova iluminação em LED.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias