Duas motos são apreendidas em Vargem Grande
Em São Luís, um caminhão foi retido por transporte irregular de carga
Um homem foi detido, nesta quinta-feira (31), pelo crime de receptação e condução de veículo sem ter habilitação. O caso aconteceu no município de Vargem Grande, km 153 da BR-222.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da moto-romaria de São Raimundo Nonato dos Mulundus, a equipe se deslocava para Chapadinha, quando os policiais avistaram uma motocicleta aparentemente sem placa. Após parar o veículo, pediram as documentações do veículo e a carteira de motorista, mas o condutor não tinha nenhum dos dois. Após consulta aos sistemas, foi verificado que a moto consta com ocorrência de roubo desde 2016.
Segundo o condutor, ele comprou a motocicleta de um conhecido, que teria se mudado para o estado do Mato Grosso, tendo pago R$ 5.000,00 pelo veículo – R$ 2.000,00 à vista e o restante em parcelas quitadas via transferência bancária, mas não comprovou as informações.
A motocicleta e o condutor foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande. O homem, que tem 32 anos de idade, foi enquadrado pelo crime de receptação (Art. 180 do CPB).
Ainda em Vargem Grande, outra moto foi apreendida por estar sem placas e com o chassi apagado. Verificando outros elementos do veículo, os PRFs constaram a existência de restrições administrativas, sem ocorrência de furto ou roubo.
A motocicleta estava estacionada às margens da rodovia, sem o condutor. Ela foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande.
CARGA DE TIJOLOS
Em São Luís, no km 14 da BR-135, uma equipe PRF abordou um caminhão que transportava 10.000 mil tijolos de seis furos, sem nota fiscal. O condutor, o caminhão e a carga foram liberados após o pagamento do imposto devido.
*com informações da Ascom/ PRF-MA