Eliminatórias

Diniz convoca Seleção para jogos contra Venezuela e Uruguai

A principal novidade da lista é o retorno do atacante Vinicius Junior, recuperado de lesão sofrida em compromisso pelo Real Madrid.

Fernando Diniz vive rotina intensa. Antes da convocação, na sede da CBF, ele comandou treino do Fluminense (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

O técnico Fernando Diniz anunciou, neste sábado (23), os 23 convocados da Seleção Brasileira para os próximos compromissos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A principal novidade da lista de Fernando Diniz é o retorno do atacante Vinicius Junior, recuperado de lesão sofrida em compromisso pelo Real Madrid. O volante Gerson, do Flamengo, também foi chamado pelo técnico compartilhado com o Fluminense. Envolvido com suposta manipulação de resultados na Inglaterra, o meia Lucas Paquetá segue fora. Questionado, o centroavante Richarlison foi mantido.

Fernando Diniz vive dias intensos com a dupla jornada com Fluminense e Seleção Brasileira. Antes de chegar à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, comandou treino do tricolor no CT Carlos Castilho.

Na terceira rodada, a equipe medirá forças com a Venezuela. O jogo acontecerá em 12 de outubro, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Cinco dias depois, a amarelinha se depara com o maior desafio do início do ciclo com o clássico contra o Uruguai, às 21h, no Estádio Centenario, em Montevidéu.

A Seleção Brasileira é a líder das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Tem os mesmos seis pontos que a Argentina, mas está à frente no saldo de gols — cinco contra quatro —, após os triunfos por 5 x 1 sobre a Bolívia e 1 x 0 diante do Peru.

Confira os convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Jesus (Arsenal)

* Com informações do Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias