Diniz convoca Seleção para jogos contra Venezuela e Uruguai
A principal novidade da lista é o retorno do atacante Vinicius Junior, recuperado de lesão sofrida em compromisso pelo Real Madrid.
O técnico Fernando Diniz anunciou, neste sábado (23), os 23 convocados da Seleção Brasileira para os próximos compromissos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A principal novidade da lista de Fernando Diniz é o retorno do atacante Vinicius Junior, recuperado de lesão sofrida em compromisso pelo Real Madrid. O volante Gerson, do Flamengo, também foi chamado pelo técnico compartilhado com o Fluminense. Envolvido com suposta manipulação de resultados na Inglaterra, o meia Lucas Paquetá segue fora. Questionado, o centroavante Richarlison foi mantido.
Fernando Diniz vive dias intensos com a dupla jornada com Fluminense e Seleção Brasileira. Antes de chegar à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, comandou treino do tricolor no CT Carlos Castilho.
Na terceira rodada, a equipe medirá forças com a Venezuela. O jogo acontecerá em 12 de outubro, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Cinco dias depois, a amarelinha se depara com o maior desafio do início do ciclo com o clássico contra o Uruguai, às 21h, no Estádio Centenario, em Montevidéu.
A Seleção Brasileira é a líder das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Tem os mesmos seis pontos que a Argentina, mas está à frente no saldo de gols — cinco contra quatro —, após os triunfos por 5 x 1 sobre a Bolívia e 1 x 0 diante do Peru.
Confira os convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Jesus (Arsenal)
* Com informações do Correio Braziliense