DESAFIO

Dejair, otimista, acredita na reabilitação do Sampaio Corrêa

Técnico interino vai comandar o Tricolor contra a Ponte Preta

Última vitória do Sampaio, fora de casa, foi diante do Tombense, dia 8 de julho - (foto: Victor Sousa/ divulgação)

Fernando Marchiori tem muito trabalho pela frente para tirar o Sampaio Corrêa da situação difícil em que o time se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda há tempo do clube se recuperar, pois tem um elenco de boa qualidade. A arrancada em busca da reabilitação vai começar no próximo sábado, quando o Tricolor jogará em Campinas-SP, contra a Ponte Preta. Na ocasião, o time será comandado pelo técnico interino Dejair Ferreira, que apesar de reconhecer as dificuldades, mostra-se otimista.

O auxiliar permanente fez, por meio do site oficial do clube, uma rápida análise do que viu nos últimos quinze dias no CT José Carlos Macieira, enalteceu o grupo, e mostrou que está levando muito a sério o duelo contra a Macaca:

“O Sampaio tem um grupo de boa qualidade e estas duas semanas em que estou no clube me mostraram que as vitórias vão voltar. Acredito que neste sábado a equipe possa fazer um jogo seguro, consistente, diante de um adversário difícil. A gente vai em busca do três pontos”.

“Jogo aéreo”

Dejair também comentou sobre as falhas defensivas que têm sido determinantes para o fracasso da equipe, mas defendeu a comissão técnica que acaba de ser demitida e estava sob o comando de Márcio Fernandes.

“Não foi por falta de trabalho. Desde que estou aqui, presenciei que a bola aérea é muito trabalhada. Acontece que durante o jogo há situações que fogem ao nosso controle, então, a gente tem que estar sempre concentrado, com foco total, do início da partida até o fim. O Sampaio também tem levado gols nos minutos finais. Então, o Fernando (Marchiori) já tem os vídeos em mãos e vamos estar muito atentos a esse posicionamento para que isso não aconteça novamente. Precisamos minimizar esses pequenos erros que vêm acontecendo e isso só será possível com muito trabalho e muita organização, principalmente a concentração dos atletas dentro de campo”.

Reconhecendo que o momento ainda é bastante delicado, embora possível de uma reabilitação, Dejair finalizou: “Vamos fazer de tudo para que o Sampaio possa ir lá e consiga trazer a vitória, que é necessária neste momento tão delicado que a gente vive dentro da competição”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias