Corpo de vítima que desapareceu no rio Tocantins é encontrado em Imperatriz
A vítima, identificada como Francisco Silva Alcântara, estava acompanhado de amigos quando decidiu entrar no rio para nadar.
O corpo de um homem de 44 anos que havia desaparecido no último domingo (10), nas águas do rio Tocantins, próximo à ponte Dom Afonso Felipe Gregory, em Imperatriz, no estado do Maranhão, foi encontrado nesta segunda-feira (11), pelas equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).
A vítima, identificada como Francisco Silva Alcântara, estava acompanhado de amigos quando decidiu entrar no rio para nadar. Após algum tempo, seus amigos perceberam que ele não havia retornado à superfície e iniciaram buscas por conta própria na área.
No decorrer da segunda-feira, o irmão da vítima procurou o Corpo de Bombeiros para solicitar assistência na localização de Francisco Silva. Durante o primeiro mergulho realizado pelos bombeiros, o corpo dele foi encontrado a uma profundidade de 2,5 metros.
O corpo foi retirado da água e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais necessários.
Com o término do período de veraneio e a possibilidade de maior vazão nos reservatórios que fazem parte do Sistema Hídrico do Rio Tocantins, a Defesa Civil de Imperatriz recebeu uma notificação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), alertando a população sobre a importância de redobrar os cuidados durante as atividades de lazer nas águas do rio.