Vereador de Arame suspeito de tentativa de feminicídio contra ex-companheira se entrega à polícia
Edinilton agrediu sua ex-companheira durante uma briga em 25 de março, após não aceitar o fim do relacionamento.
Nesta terça-feira (8), o vereador de Arame (MA), Edinilton Silva Rodrigues, conhecido como “Bodó”, acusado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, se entregou à polícia. O vereador se apresentou espontaneamente as autoridades policiais.
Edinilton Silva estava foragido desde março deste ano. A Justiça do Maranhão decretou sua prisão preventiva.
O delegado Thiago Castro informou que, com a prisão, o inquérito que investiga o caso foi concluído. O vereador foi indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio, dano, posse irregular de munição de uso permitido.
Após o interrogatórios, o vereador foi encaminhado para o Sistema Prisional do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Entenda o caso
De acordo com as autoridades, Edinilton agrediu sua ex-companheira durante uma briga em 25 de março, após não aceitar o fim do relacionamento. Durante a discussão, Edinilton teria jogado a vítima no chão, puxado seus cabelos da sala até o quarto e a imobilizado, batendo sua cabeça várias vezes no chão. Ele também a asfixiou com um pano na boca.
A vítima só recuperou a consciência na casa de seus avós, vestindo outra roupa. Ela foi levada para o hospital com lesões na cabeça, hematomas no rosto e pelo corpo, incluindo um corte profundo no crânio de cerca de sete centímetros. Edinilton fugiu após o incidente.