Veja situação das equipes brasileiras após jogos de ida
Internacional, Palmeiras e Fluminense vão bem na Libertadores. Corinthians e Fortaleza largam na frente na Sul-Americana. Botafogo, São Paulo e América-MG precisam vencer os jogos de volta
Meio caminho já foi feito nas quartas-de-final das Copas Libertadores e Sul-Americana e alguns times brasileiros fizeram bem o serviço, enquanto outros precisam melhorar os rumos. Veja como cada um se saiu na fase:
Copa Libertadores
São três equipes brasileiras ainda na competição.
Internacional: jogando na altitude de La Paz, a equipe colorada venceu a pressão atmosférica e o Bolívar. O resultado de 1 a 0 deixa o Inter-RS em situação muito confortável para o jogo de volta, no Beira-rio, em Porto Alegre (RS).
Palmeiras: o Verdão se saiu bem da conta. Jogando na Colômbia, bateu o Deportivo Pereira – ou melhor, goleou – por 4 a 0 e está com os dois pés, corpo e cabeça quase completa na semifinal – diríamos que faltam só as orelhas do Porco. No jogo de volta, no Allianz Parque, mesmo que perca por 3 gols de diferença, o Palmeiras passa.
Fluminense: o Tricolor das Laranjeiras também adiantou a sua possível classificação. Num Maracanã lotado, a equipe de Fernando Diniz aplicou 2 a 0 diante do Olimpia e vai para o Paraguai podendo perder por até um gol de diferença no Defensores Del Chaco, que passa.
A outra disputa das quartas-de-final está sendo entre Racing e Boca Juniors, ambos da Argentina. O primeiro jogo foi o único empate da fase: 0 a 0.
Copa Sul-Americana
Cinco times brasileiros estão nesta fase, sendo que, um confronto, é direto.
Botafogo: o líder disparado do Campeonato Brasileiro Série A, tem suas limitações na competição continental. O Botafogo só empatou diante do Defensa y Justicia, da Argentina. E o 1 a 1 deixou gosto amargo pela forma como foi o gol do adversário. O Glorioso vai precisar vencer fora de casa para avançar.
Corinthians: o time de Vanderlei Luxemburgo continua mostrando que está em novo momento. Venceu o Estudiantes de La Plata por 1 a 0, na Neo Química Arena e vai para o Jorge Luiz Hirschi precisando de um empate para avançar.
São Paulo: o Tricolor paulista pode agradecer a Lucas Moura por ter a situação suavizada. A equipe de Dorival Júnior perdia por 2 a 0, mas o veterano atacante diminuiu o placar. O São Paulo precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para manter vivo o sonho de seguir na competição – mesmo que seja nos penais.
América-MG: seguindo o desempenho no Brasileirão, o Coelho caiu na primeira partida, disputada dentro de casa e está numa situação muito complicada para reverter.
Fortaleza: foi quem bateu o América-MG. O placar de 3 a 1, dá aos tricolores cearenses a tranquilidade necessária para jogar com o regulamento debaixo do braço na Arena Castelão, em Fortaleza – pode perder por até dois gols de diferença que vai a semifinal.