VESTIBULAR

Veja o passo a passo para se inscrever no vestibular da Uema

A prova, que terá 60 questões de múltipla escolha e redação, será realizada no dia 26 de novembro de 2023

Fachada da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) - (foto: reprodução)

Estão abertas, até o dia 11 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2024, o vestibular oficial da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.paes.uema.br, onde você também encontra o edital e todas as informações sobre o seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 85.

A prova, que terá 60 questões de múltipla escolha e redação, será realizada no dia 26 de novembro de 2023. As questões de Língua Portuguesa e Literatura e a produção textual terão como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias recomendadas como leitura obrigatória: Olhos d’água (Conceição Evaristo); Mar Morto (Jorge Amado); Primeiros Cantos (Gonçalves Dias).

Veja, abaixo, o passo a passo para realizar a inscrição no PAES 2024:

1. Ao acessar a página de concursos e seletivos, o candidato deve realizar o login. Caso não possua, deve efetuar o cadastro;
2. Busque na página o edital “Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2024” e clique em ‘Acessar’;
3. O candidato será redirecionado para a página de inscrição para preencher o ‘Questionário Socioeconômico e Cultural – PAES 2024’;
4. Nesta página, deve preencher todas as questões solicitadas e no fim clicar em ‘Enviar Respostas’;
5. Preenchido o questionário, o candidato deve clicar em ‘Realizar Inscrição’ para dar continuidade ao processo;
6. O candidato deve preencher todas as abas para finalizar a sua inscrição, assim como a seção de ‘Tratamento Diferenciado’ para o dia da aplicação;
7. Após finalizar a inscrição, o candidato será redirecionado para a página onde poderá monitorar a inscrição e terá acesso ao boleto de pagamento da taxa de inscrição, caso não tenha conseguido a isenção.

Para o PAES 2024, a Uema anunciou quatro novos cursos de graduação: medicina, bacharelado, campus São Luís; meteorologia, bacharelado, também para o campus São Luís; fisioterapia, bacharelado, no campus Itapecuru-Mirim; e psicologia, bacharelado, no campus Coroatá.

A Universidade Estadual do Maranhão não usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso de estudantes e possui vestibular próprio, o Paes, que é realizado em etapa única e tornou-se uma ferramenta essencial para a democratização do acesso à educação para milhões de maranhenses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias