Urnas eletrônicas passam por simulado de hardware
Serão testadas 590 urnas eletrônicas
Com o propósito de aperfeiçoar o trabalho das urnas eletrônicas, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realiza na próxima semana o 12º Simulado Nacional de Hardware. A atividade, que vai até o dia 10, acontece na Central de Armazenamento de Urnas, localizada no bairro Jardim São Cristóvão.
O evento, institucionalizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, tem o objetivo de identificar falhas persistentes, incluindo aquelas que se apresentam de forma intermitente ou em determinada situação, as quais devem ser registradas e analisadas, visando a identificação da causa e das possíveis soluções em tempo hábil para a eleição oficial.
Neste Simulado estão sendo testadas cerca de 590 urnas, modelos 2013, 2015, 2020 e 2022, correspondendo a 5% do total de urnas.
Na segunda-feira, 7 de agosto, o presidente do TRE-MA, desembargador José Luiz de Almeida, e o corregedor, desembargador José Gonçalo Filho, visitarão a central de armazenamento de urnas do estado para acompanhar etapas do simulado.