Futebol

Suécia vence Austrália e conquista terceiro lugar na Copa do Mundo feminina

É a quarta vez que as suecas terminam uma Copa em terceiro lugar, repetindo 1991, 2011 e a edição anterior, em 2019.

Jogadoras da Suécia comemoram marcando seu segundo gol durante a partida de futebol do terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de Austrália e Nova Zelândia - (crédito: PATRICK HAMILTON / AFP)

A Suécia venceu a Austrália por 2 x 0 neste sábado (19) e conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo feminina. Os gols foram marcados pelas jogadoras Fridolina Rolfo, de pênalti aos 30 minutos, e Kosovare Asllani, no segundo tempo da partida.

É a quarta vez que as suecas terminam uma Copa em terceiro lugar, repetindo 1991, 2011 e a edição anterior, em 2019. A seleção europeia ainda tem um vice-campeonato em 2003. As australianas alcançaram o top-4 do Mundial de maneira inédita, realizando a melhor campanha da história do país.

As escandinavas se despedem da Copa com seis vitórias (uma delas nos pênaltis, sobre os Estados Unidos, principais favoritos, nas oitavas de final) e apenas uma derrota, para a Espanha, por 2 a 1, na semifinal. As australianas, por sua vez, venceram quatro vezes (uma nas penalidades, diante da França) e perderam três. Um dos reveses foi o da semifinal, para a Inglaterra, por 3 a 1.

Mesmo com a derrota, as Matildas (como é conhecida a seleção) saíram de campo aplaudidas, em sinal de reconhecimento. Neste ano, a Copa do Mundo feminina foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

A final será decidida entre Espanha e Inglaterra, no domingo (20), às 7h, no Estádio Olímpico de Sydney.

* com informações do Correio Braziliense e Agência Brasil

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias