Segundinha maranhense sem data definida para começar
Competição, que já foi adiada duas vezes, teria início nesta terça-feira
Marcada inicialmente pra começar no dia 4 de agosto, a Série B do Campeonato Maranhense até hoje não tem dia certo para disputa da primeira rodada. Foi o que informou nesta terça-feira (22), a O IMPARCIAL o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo.
Ele justificou os sucessivos adiamentos à demora na recuperação do gramado do Estádio Nhozinho Santos e da marcação de vários jogos para o Castelão, que hoje sedia as séries B e D do Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-20.
A fase preliminar iria iniciar dia 16 de agosto e a de grupos a 2 de setembro, ficando a Final para 1º de outubro. Logo em seguida teria início a Copa FMF.
“Porém, houve indisponibilidade do Estádio Nhozinho Santos, por manutenção do gramado, prevista inicialmente para encerrar no dia 31 de gosto. Agora, houve mudança para 4 de setembro, mas com possível alteração para o dia 11”.
“Para remanejar jogos para o Castelão, há a necessidade de adequar ao Brasileiro, Serie B, Serie D e Copa do Brasil Sub-20. Assim, pensamos no Fecurão, porém há dificuldade com uso das dependências pela ausência de laudos e um estabelecimento que funciona com acesso ao estádio e à rua”, informou Américo.
Há tratativas com o estádio de Rosário, onde há custo aos clubes (deslocamento e despesas na cidade).
“Ainda pensa-se em um CT particular, em Paço do Lumiar, mas que precisa de ajustes quanto ao acesso de pessoas. Desta forma, a data exata de início, término e, consequentemente da Copa FMF, passa por estas pendências”, finalizou o presidente da FMF.