Sem autorização

Rio Anil Shopping é notificado e multado após simulação de incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão vai abrir um processo administrativo contra o shopping.

(Foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Nesta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que multou e notificou o Rio Anil Shopping, após um treinamento contra incêndios. Além da multa, no valor de R$ 8.326,29, o CBMMA vai abrir um processo administrativo contra o shopping.

“A simulação de emergência é salutar e importante, até porque mostra o nível de preparação desses empreendimentos, que concentram quantidade de público considerável, a exemplo dos shoppings. Só pedimos que se atentem para as nossas normas técnicas, para que isso seja feito de maneira alinhada e autorizada pela corporação. A nossa norma prevê a realização desse treinamento, da formação de brigada de incêndio, em centro de treinamento, seja do nível básico ou médio para responder essas emergências”, explica o tenente-coronel Patrício Daniel Penha, que é diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros.

Segundo o CBMMA, o treinamento realizado no local foi irregular, pois foi feito com o shopping aberto, usando fogo e sem a autorização da corporação.

Por meio de nota o Rio Anil Shopping esclarece que o treinamento de brigada voluntária foi conduzido por uma empresa certificada e cadastrada pelo Corpo de Bombeiros. A capacitação envolvia lições teóricas e práticas para apoio a situações de emergência

Entenda o caso

O Shopping Rio Anil realizou uma simulação de incêndio para treinamento de emergência, durante horário de funcionamento, e assustou clientes e pessoas que passavam pelo local, na noite desta segunda-feira (14).

Segundo informações da assessoria de comunicação do shopping, a simulação faz parte de um curso dos brigadistas que envolve funcionários e lojistas.O coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), também confirmou que não há incêndio no local.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias