Detido

Policial militar suspeito de homicídio e ferir pessoas em bar é preso em São Luís

Segundo a Polícia Civil, Leandro Maluf Gomes está internado em uma clínica psiquiátrica e será levado para a prisão após receber alta.

Leandro estava visivelmente embriagado na noite do incidente. (Foto: Reprodução)

Nesse último sábado (26), o tenente Leandro Maluf Gomes foi detido pela Polícia Civil, sob suspeita de estar envolvido em um homicídio e agressão a duas pessoas em um bar localizado em São Luís.

O crime ocorreu durante a madrugada do dia 12 de agosto, quando o policial militar teria causado pânico em uma padaria ao ameaçar os clientes com uma arma antes de dirigir-se a um bar no Parque Araçagy, onde disparou contra um indivíduo.

De acordo com informações da Polícia Civil, Leandro estava visivelmente embriagado na noite do incidente e testemunhas relataram que ele apresentava comportamento alterado na ocasião.

As vítimas foram identificadas como José Antônio Rodrigues Cordeiro, de 37 anos, que faleceu após ser baleado nas costas, e Josefina França Lima dos Santos, também com 37 anos, que sobreviveu ao ser atingida na coxa. A terceira vítima permanece anônima.

As investigações identificaram Leandro por meio de imagens das câmeras de segurança e da placa de seu veículo, uma caminhonete branca. A Polícia Civil solicitou a prisão do policial, que foi inicialmente concedida pela Justiça. Entretanto, um juiz posteriormente emitiu um Habeas Corpus, evitando a detenção.

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) iniciou um processo administrativo de deserção contra Leandro, que foi interrompido quando o tenente se apresentou voluntariamente à sede do Comando Geral da PM-MA em São Luís. Na ocasião, ele não foi detido.

Contudo, mais tarde, o mesmo juiz responsável pelo Habeas Corpus revogou sua decisão anterior e emitiu um novo mandado de prisão. A detenção ocorreu no sábado (26) em uma clínica psiquiátrica da Região Metropolitana de São Luís, onde Leandro estava internado por problemas psicológicos. Após receber alta, ele será transferido para uma prisão militar na sede do Comando da PM.

O tenente Leandro Maluf Gomes possui um histórico de comportamento violento, incluindo casos de ameaça e violência doméstica. Além disso, ele já foi detido por dirigir sob efeito de álcool.

Diante dos acontecimentos, um segundo processo administrativo foi iniciado pela PM-MA para investigar a conduta do policial. Ele já foi suspenso de suas funções operacionais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias