Em Coelho Neto

Paciente de CAPS é encontrado morto após fugir de van de Secretaria Municipal de Saúde

A família da vítima pretende encaminhar o caso para a Polícia Civil do Maranhão, alegando que os funcionários da Prefeitura de Coelho Neto agiram com negligência.

Reprodução

Na cidade de Coelho Neto, um trágico caso chocou a comunidade, envolvendo um paciente identificado como Manoelson Sousa, de 31 anos, do Centro de Atenção Psicossocial local. Manoelson foi encontrado sem vida após escapar de uma van pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, enquanto estava em trânsito para tratamento médico na capital São Luís.

No dia 18, última sexta-feira, Manoelson estava acompanhado por outros pacientes do CAPS de Coelho Neto em uma viagem para tratamento médico na capital. Durante a jornada, a van, ocupada por uma equipe composta por uma enfermeira, um motorista e dois seguranças, fez uma parada em um posto de combustível conhecido como ‘Itapecuru-Mirim’.

Durante essa parada, Manoelson, que estava acompanhado de sua mãe, conseguiu escapar do veículo. Lamentavelmente, apesar do apelo angustiado da mãe, a equipe prosseguiu viagem sem realizar buscas pelo paciente, que sofria de distúrbios psiquiátricos.

Três dias após a fuga, a mãe de Manoelson recebeu a trágica notícia de que seu filho havia sido localizado sem vida em um hospital na cidade de São Mateus do Maranhão. Segundo informações da unidade de saúde, a causa do óbito foi declarada como um infarto.

A família do falecido está tomando medidas legais e planeja levar o caso à Polícia Civil do Maranhão. Eles alegam negligência por parte dos funcionários envolvidos. Um pronunciamento oficial da Prefeitura de Coelho Neto é exigido pela família para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades.

Em resposta, a Prefeitura de São Mateus divulgou uma declaração em que afirma ter prestado assistência à mãe do paciente e ter auxiliado nas operações de busca. Além disso, mencionou que a condição de andarilho de Manoelson pode ter contribuído para seu trágico destino.

A Polícia Civil do Maranhão emitiu um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de São Mateus do Maranhão. A princípio, a investigação sugere que a morte foi decorrente de causas naturais, especificamente um infarto. No entanto, exames cadavéricos estão pendentes para confirmar as circunstâncias exatas do óbito.

A suspeita de negligência por parte da Prefeitura de Coelho Neto não foi confirmada como objeto de investigação pela Polícia Civil até o momento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias