NAS ESTRADAS

Motociclista embriagado é detido em rodovia federal

PRF também registrou um acidente com ferido e fez conduções à delegacia

Homem estava com arma dentro do carro sem licença para porte da mesma - (foto: ASCOM/ PRF)

Um homem foi detido na noite deste domingo (20) no km 320 da BR-010, perímetro do munícipio de Açaílândia, por estar conduzindo uma motocicleta sob efeito de álcool. Policiais rodoviários federais fizeram abordagem ao homem e, após o teste do bafômetro, foi constatado o teor de 1.16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões – o valor tolerável, conforme portaria do INMETRO, é de 1.06 mg/L.

O motociclista foi conduzido até a delegacia de polícia civil de Acailândia e enquadrado pelo crime de embriaguez ao volante.

Acidente

No km 267 da BR-135, dentro do munícipio de Capinzal do Norte, uma carreta e um veículo de passeio se envolveram em um acidente. Um homem de 32 anos de idade, que conduzia um Chevrolet Celta, ficou gravemente ferido.

Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu pouco antes das 8h da manhã e teria sido causado pelo condutor do Celta, após ele tentar fazer mudança de faixa, que não deu certo, provocando uma colisão lateral com a carreta.

Apreensão de madeira e arma

Ainda no domingo, o condutor de um caminhão-trator teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por conta do transporte irregular de 53m³ de madeira serrada. A fato aconteceu na madrugada, pouco depois da meia-noite, no km 260 da BR-010, em Imperatriz. O motorista foi enquadrado pelo crime de transporte, aquisição e venda de madeira, lenha ou carvão sem licença válida.

Madeira apreendida sem documentação para transporte ou venda – (foto: ASCOM/ PRF)

Na cidade de Santa Inês, a PRF realizou abordagem a um veículo Toyota Corolla, cor prata, durante fiscalização no km 271 da BR 316, e encontrou uma pistola Taurus e 12 munições no interior do carro. Questionado se era propritário da arma, o condutor do veículo disse que sim, afirmando que tinha o registro da mesma, comprada para sua própria defesa. No entanto, ele não possuía o porte da arma.

A PRF apreendeu a pistola e registrou o fato como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O envolvido foi encaminhado a delegacia de polícia civil de Santa Inês e o veículo foi recolhido para o pátio da PRF en Santa Inês, pois está com o CRLV atrasado.

As informações são da Assessoria de Comunicação Social da PRF/MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias