LUTO

Morre Júnior Black, um dos pioneiros do reggae no MA

DJ e produtor cultural, ele iniciou as atividades em 1977

Júnior Black era um renomado DJ de reggae no Maranhão - (foto: redes sociais/ Júnior Black)

Morreu, na manhã desta quarta-feira (16), o DJ e produtor musical de reggae José Ribamar Santos, conhecido no meio cultural como Júnior Black, o “General do Reggae”.

A informação do falecimento do DJ se tornou pública através do também DJ e produtor cultural, Ademar Danilo, que postou em uma rede social:

“Com imenso pesar e o coração partido informo o falecimento do amigo @JuniorBlack777 [Júnior Black], o “General do Reggae”. É uma perda muito grande para todos nós que construímos o movimento reggae no Maranhão. Contribuiu grandemente na formação do Museu do Reggae, criou as radiolas Black Power, Irie FM e Rebel Lion, viajou muitas vezes à Jamaica. Siga em paz, irmão”.

Publicação de Ademar Danilo informando sobre falecimento de Júnior Black – (imagem: redes sociais/ Ademar Danilo)

Júnior Black enfrentava problemas de saúde há alguns anos, sendo submetido a tratamento específico. Hoje pela manhã, ele passou mal, teve convulsões e não resistiu.

Conhecido no cenário cultural com um dos pioneiros do estilo jamaicano no Maranhão, Júnior Black atuava no ramo desde 1977. Ele foi fundador das radiolas Black Power, Sonzão do Jr Black, Rebel Lion e Irie FM. Em 2003, criou o Bar Kingston 777.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias