Destaque

Maranhense é convocada pela primeira vez para defender a seleção brasileira de Handebol

Lana Cristina foi escolhida como uma das 16 atletas convocadas para competir no torneio Sul-Americano, em Assunção.

Lana Cristina é natural de São Luís. (Foto: Reprodução)

O Maranhão terá uma representante na seleção brasileira cadete (sub-16 e 17) que participará do Sul-Americano de handebol em Assunção, Paraguai. Lana Cristina foi escolhida como uma das 16 atletas convocadas pelo técnico Viomário da Silva para competir no torneio, que acontecerá entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro.

Natural de São Luís-MA e com 16 anos de idade, Lana Cristina possui uma altura de 1,90m e atua como pivô. Seus primeiros passos no mundo do handebol foram na escola Barbosa de Godois, localizada no bairro Monte Castelo da capital maranhense.

Devido ao seu notável talento, a jovem atleta teve a oportunidade de seguir para São Paulo, onde chegou a competir no Campeonato Estadual pelo São Caetano no ano passado. Atualmente, Lana é integrante do Duck Handebol Moju, uma equipe do interior do Pará.

Essa é a primeira vez que Lana Cristina é convocada para integrar a seleção brasileira. Além de suas conquistas esportivas, ela é uma grande admiradora de Ana Paula Rodrigues, uma das principais jogadoras da história da seleção brasileira e também oriunda do Maranhão.

A atleta se juntará às outras convocadas no dia 20 de setembro em São Paulo, onde a equipe iniciará seus treinamentos para o Sul-Americano. Posteriormente, a delegação brasileira seguirá para Assunção, a cidade-sede do torneio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias