SÉRIE D

Maranhão Atlético x Tuna Luso-PA: vencer ou morrer

Vitória é o único resultado que interessa ao MAC na luta pela classificação.

Fabrício (ao centro, arma do MAC no ataque. (Foto: Hiago Ferreira/MAC)

Vencer com mais de um gol de diferença para garantir a classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. É com esta intenção que o Maranhão Atlético Clube entra em campo neste domingo (6), às 16h, no Estádio Francisco Vasques, em Belém-PA, contra a Tuna Luso. A tarefa não será fácil, porque o adversário venceu o primeiro jogo do “mata-amata”, em São Luís, por 3 a 2, e agora joga pelo empate para seguir em frente.

Caso não consiga êxito no primeiro plano, o MAC ainda assim aposta no segundo (vitória com diferença de um gol), para levar a decisão por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O time atleticano deverá contar com força máxima.

Apesar de jogarem fora de casa, onde só conseguiram uma vitória diante do Parnahyba, na primeira fase, os atleticanos acreditam na força da juventude e no entrosamento do grupo para retornarem com a vaga garantida. Já o representante do Pará confia no mando de campo porque até o momento conseguiu vencer seis das sete partidas disputadas em seu território nesta competição na primeira etapa.

Para esta partida o Maranhão não terá o lateral-direito Franklin, lesionado, mas já poderá contar o meia Jorge, destaque do time, devidamente recuperado de uma contusão que o afastou do primeiro jogo em São Luís. A provável equipe: Moisés; Guilherme, Leone, Maicon e Gabriel; Cavi, Vander e Jorge; Ronald, Daniel Passira e Fabrício.

Arbitragem

Murilo Ugolini Klein, do Paraná, será o árbitro, tendo como assistentes Heitor Alex Eurich e Akemi Simões de Oliveira, também paranaenses. Gleika Oliveira, do Pará, será o quarto árbitro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias