SÉRIE D

MAC sai na frente, mas cede empate ao Ferroviário no Castelão

Quadricolor abre o marcador, recua e o time visitante quase aplica uma virada

Mais uma vez o MAC não cumpriu o dever de casa - (foto: Lenilson Santos/ Ferroviário-CE)

Mais uma vez o Maranhão Atlético Clube não consegue sair de campo vencedor na sequência de jogos decisivos da Série D do Brasileiro. O Quadricolor precisava vencer o Ferroviário-CE para sair em vantagem no segundo jogo, mas, apesar de inaugurar o marcador no primeiro tempo, cedeu o empate na etapa final. Com o resultado, o confronto segue em aberto e quem vencer o duelo do próximo domingo (3/9) em Fortaleza, às 17h30, estará garantido na Série C em 2024.

O jogo

O Maranhão iniciou o jogo fazendo marcação alta durante os primeiros cinco minutos, mas depois desacelerou e cedeu terreno ao Ferroviário, que teve amplo domínio e quase abriu o marcador com Deizinho e Alison, que esbarraram na defesas de Moisés. Na única chance que teve o time atleticano, Passira recebeu um presente do goleiro Douglas, mas demorou a finalizar e a defesa afastou o perigo.

Após a parada técnica, o MAC voltou mais organizado e empurrando o adversário para seu próprio campo. Foi assim que, num cruzamento de Jorge, do lado esquerdo, Passira ganhou da zaga, cabeceou no lado direito para Ronald Camarão bater forte e abrir o marcador: 1 a 0.

O Ferroviário sentiu o gol e não voltou com a mesma coordenação. Tentou várias vezes entrar na área maqueana, mas a defesa do time local afastou o perigo. A equipe do MAC ainda teve duas oportunidades com Fabrício, que driblou três e bateu para defesa do goleiro, e Jorge, mas o placar não foi alterado.

A segunda etapa foi plenamente dominada pelo Ferroviário, aproveitando-se do recuo maqueano. Foram sucessivas investidas que pararam nas defesas milagrosas de Moisés. Com Ciel se deslocando repetidas vezes para o lado esquerdo e sendo alcançado pelo zagueiro Leone, o time visitante depois de ter um gol anulado pelo VAR, por impedimento, chegou ao empate aos 31 minutos, exatamente onde Ciel havia se colocado quatro vezes e desta vez recebeu com mais liberdade para bater na saída do goleiro Moisés.

Os minutos finais não mudaram o panorama do jogo e o Ferroviário deixou o campo satisfeito com o resultado, pois vai tentar a classificação em sua própria casa.

MELHORES MOMENTOS

(1º tempo)
5 min: Mateus Silva sai lesionado e entra Brayan que passa a ocupar a lateral-esquerda do Ferroviário.
12 min: cruzamento de Kaduc, da direita e Deizinho finaliza por cima da meta atleticana.
17min: Ciel recebe livre na área, mas fura na hora da finalização. A defesa afasta o perigo.
22 min: o goleiro Douglas vacila e perde a bola para Passira, que mesmo de frente para o gol resolve recuar o passe e a defesa afasta o perigo.
30 min: Ronald Camarão faz jogada individual, deriva da direita para o meio e bate forte. A zaga comete toque de mão na entrada da área. Jorge cobra e a bola explode na barreira.
31 min: Lançamento de Jorge pelo lado esquerdo encontra Passira na direita. Ele cabeceia recuando para Ronald bater forte, de canhota, sem chance de defesa para o goleiro Douglas.1 a 0 MAC.
36 min: Fabrício invade pelo meio, dribla três atletas do Ferroviário e bate forte, rasteiro, para defesa do goleiro do Ferroviário.

(2º tempo)
03 min: Escanteio do lado direito do ataque do Ferroviário. Maicon acerta uma bicicleta, mas o goleiro Moisés desvia a bola para escanteio.
04 min: Fabrício desce livre pela esquerda, cruza para o meio, a defesa afasta e Jorge chuta forte. A bola desvia na zaga, os atleticanos pedem pênalti, mas a arbitragem e o VAR não confirmam.
09 min: Gabriel Martins cruza da esquerda, Ciel desvia, Moisés defende parcialmente, Felipe Guedes aproveita o rebote e bate forte e outra vez o goleiro do MAC defende.
21 min: Outro cruzamento da esquerda, Ciel cabeceia na direita, mas o VAR anotou impedimento.
31 min: lançamento de Gabriel Martins para Ciel no lado esquerdo. Moisés sai do gol e o atacante empata o jogo com um toque de primeira no alto e no canto direito: 1 a 1.
48 min: Capote desce livre pela direita e é derrubado fora da área pelo goleiro Douglas.

FICHA CHA TÉCNICA
Mac 1 x 1 Ferroviário-CE
Campeonato Brasileiro da Série D 2023 (quartas de final)
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Gols: Ronald 1/T (MAC); Ciel 2/T (FAC)

EQUIPES
Maranhão: Moisés; Fernando, Leone, Gustavo (Guilherme), Bedeu; Fontes, Ronald (Henrique), Nathan (Pablo); Passira (Rafael), Jorge (Capote) e Fabrício. Técnico: Zé Augusto

Ferroviário: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima, Mattheus Silva (Brayan); Lincoln (Matheus Lima), Maycon Lucas, Felipe Guedes; Deizinho (Tarcísio), Ciel (Kiuan) e Kadu Barone (Gabriel Martins). Técnico: Paulinho Kobayashi

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias