DESMISTIFICANDO

MA vai lançar a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal

Evento acontece nesta quarta-feira (30), às 15h, na Assembleia Legislativa

Deputado Rafael (PSB) tem encabeçado a Frente Parlamentar - (foto: Agência Assembleia)

A Assembleia Legislativa do Maranhão lança, nesta quarta-feira (30), a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial. O assunto é polêmico e vem sendo defendido pelo deputado Rafael (PSB).

Segundo o parlamentar, este é um assunto atual e que merece a atenção de toda a sociedade.

“Estamos tratando da saúde de muitos e muitos pacientes que precisam dessa medicação. Estamos falando de uma atividade econômica que pode ser, inclusive, muito bem aproveitada no nosso Estado”, disse.

O evento de lançamento da Frente Parlamentar deve contar com a presença de médicos prescritores do medicamento, empresários com projetos para ser desenvolvido no Brasil, representantes do Tribunal de Justiça, , Ministério Público, OAB e da sociedade civil organizada, incluindo mães que usam a essência da cannabis para tratamento dos filhos autistas.

“A frente parlamentar visa aprofundar a discussão da legislação que está aqui, tramitando na Casa, para que a gente possa concluí-la o mais rápido possível. Inclusive, em convergência com que o Congresso Nacional e o STF, que também estão discutindo”.

Rafael afirmou que, atualmente, existem muitos pacientes que precisam de medicações à base da cannabis e do cânhamo. Daí, a necessidade de se quebrar preconceitos quanto à erva, considerada medicinal em boa parte do planeta.

“Precisamos, acima de tudo, quebrar os preconceitos existentes. A cannabis vem com várias outras finalidades. O que nós estamos discutindo aqui é o uso medicinal dela, para que a gente possa dar alívio, tranquilidade e dignidade aos pacientes que fazem uso da medicação”, completou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias