SURF

Kadu Pakinha vai disputar 2ª etapa do Circuito Brasileiro

Jovem atleta representará o Maranhão em evento nacional na Praia do Tombo, em Guarujá (SP)

O surfista maranhense Kadu Pakinha busca bom resultado no Circuito Brasileiro - (foto: Marcelo Guerrero)

Revelação do esporte maranhense, o surfista Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, está confirmado em mais uma competição importante na temporada de 2023. Em busca de evolução no cenário nacional da modalidade, Kadu vai disputar a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base entre quinta-feira (10) e domingo (13), na Praia do Tombo, em Guarujá-SP.

Nos últimos dois meses, Kadu Pakinha conquistou grandes resultados em dois eventos no Rio de Janeiro. O jovem atleta chegou às quartas de final do Circuito de Surf Cyclone, no fim de junho, na Praia da Barra da Tijuca, e foi semifinalista do Canto Open, que ocorreu em julho, na Praia do Recreio.

Também na temporada de 2023, Kadu Pakinha teve um ótimo desempenho no Grumari Masters, que foi realizado em maio, na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Com uma boa apresentação, o atleta maranhense garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino da competição em águas cariocas. Além disso, Kadu representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, disputada em maio, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE, e no Saquarema Surf Pro Am, em julho.

Evolução

Em busca de novas experiências e de desenvolvimento no esporte, Kadu Pakinha está passando a temporada de 2023 no Rio de Janeiro, com uma intensa rotina de treinamentos no Recreio dos Bandeirantes e competições no Estado. Em sua primeira competição no Rio, em fevereiro, o jovem maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-16 e Sub-18 do Quissamã Pro-Am 2023, na Praia Barra do Furado, em Quissamã.

Kadu Pakinha mira uma temporada repleta de títulos após um 2022 histórico, com destaque para a participação no Campeonato Maranhense de Surf, onde foi campeão na categoria Sub-16 e garantiu a terceira colocação na categoria Open.

Na última temporada, Kadu também chegou às quartas de final do Iguape Pró, do Maresia Ondas do Futuro e do Circuito Caucaia, além de representar o Maranhão nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Circuito Brasileiro de Surf de Base. Por causa dos grandes resultados durante todo o ano, Kadu Pakinha foi eleito o melhor atleta de surfe na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias