Inglaterra vence a Austrália e vai decidir o título contra a Espanha
Classificação veio em cima das Matildas australianas
A Inglaterra vai continuar a busca pelo inédito título de campeã do mundo no futebol feminino. A atual campeã europeia passou pelas Matildas da Austrália por 3 a 1 e vai editar uma final inédita contra a Espanha.
A técnica da Inglaterra, Sarina Wiegman, parecia saber bem o perigo que a surpreendente Austrália poderia provocar na partida. Principalmente tendo a jovem Sam Kerr como titular pela primeira vez. Talvez, por isso, entrou em campo com três zagueiras.
A equipe inglesa fez um jogo bem ao estilo do país: pontual, calculista e frio. Foi desse jeito, cadenciando a partida quando estava com a bola, que a Inglaterra abriu i placar aos 35 minutos, após a atacante Hemp evitar a saída de bola, tocar para Alessia Russo, que deu o passe na medida para Ella Toone abrir o placar: 1 a 0.
Sem se abalar, mas precisando buscar o resultado, a Austrália foi pra cima. E contou com o talento de Sam Kerr para empatar. Aos 17 minutos do segundo tempo, a atacante recebeu ainda na metade do campo australiano e partiu. A marcadora foi dando espaço e Kerr arriscou de fora da área, para marcar um gol de cinema: 1 a 1.
A Austrália era melhor em campo, atacando mais e sendo mais ofensiva nas finalizações. Sam Kerr teve duas boas oportunidades para fazer o segundo gol, mas não fez. A última delas quando a Inglaterra já estava novamente a frente. Num ataque rápido, Lauren Hemp recebeu entre duas marcadoras, ganhou e bateu a esquerda da goleira Arnold: 2 a 1.
Precisando do gol, a Austrália se lança a frente e paga caro pelos gols perdidos. Em um contra-ataque, Lauren Hemp ganha da marcação e deixa fácil para Alessia Russo balançar as redes: 3 a 1.
A Inglaterra vai enfrentar a Espanha na decisão da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo acontece às 7h da manhã (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney. A Austrália vai decidir o terceiro lugar contra a Suécia, no sábado, às 5h da manhã (horário de Brasília), no Brisbane Stadium.