Inácio Melo assume autarquia federal
Serviço Geológico do Brasil é um dos braços que ajuda o trabalho de mineração no país
O ex-presidente do PSDB no Maranhão, Inácio Melo, é o novo presidente da empresa pública Serviço Geológico do Brasil (SGB), empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
Criada em 1969, o Serviço Geológico do Brasil é um dos braços que ajuda o trabalho de mineração no país. Atualmente, o SGB conta mais de 2 mil funcionários e tem responsabilidades bem importantes: subsidiar a formulação da política mineral e geológica, participar do planejamento, da coordenação e executar os serviços de geologia e hidrologia de responsabilidade da União em todo o território nacional; Estimular o descobrimento e o aproveitamento dos recursos minerais e hídricos do País; Orientar, incentivar e cooperar com entidades públicas ou privadas na realização de pesquisas e estudos destinados ao aproveitamento dos recursos minerais e hídricos do País.
Inácio Melo entrou no mundo da política através da esposa, a senadora Eliziane Gama (PSD) – a vaga seria uma forma de prestígio dela junto ao Governo Lula. O salário do novo presidente é de R$27 mil.