Feminicídio

Homem é preso suspeito de matar a companheira a golpes de faca em São Luís

O crime foi praticado na frente dos filhos da vítima.

Helson Jean é apontado como autor do feminicídio contra a esposa, Cleidiane Pinto. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na manhã de quarta-feira (16), Helson Jean Cardoso Macedo, de 40 anos, foi detido sob suspeita de ser o responsável pelo assassinato de Cleidiane Pinto Santos, de 32 anos, com quem compartilhava um casamento de cinco meses.

O caso ocorreu durante a noite de terça-feira, dia 15, no bairro Morada do Sol, em São Luís. A vítima foi encontrada sem vida em sua residência, onde ela e seu esposo residiam.

LEIA MAIS: Mulher é morta a facadas pelo companheiro na zona rural de São Luís

A polícia relata que Cleidiane Pinto foi vítima de um ataque com arma branca na presença de seus filhos, uma criança de 10 anos e outra de seis.

O delegado George Marques, responsável pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), informou que o suspeito confessou ter cometido o feminicídio.

“Ele foi preso e está sendo autuado em flagrante junto ao Departamento de Feminicídio da SHPP. Ele já confessou, inclusive, o crime, informalmente. E agora a gente vai trabalhar para complementar as investigações relativas a esse crime. Ouvir as pessoas, testemunhas, os vizinhos que ouviram a briga do casal”, explicou o delegado.

Após prestar depoimento, o acusado será conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá sob custódia, à disposição das autoridades judiciais.

O CASO

O crime ocorreu na casa onde vivia um casal, no conjunto Morada do Sol, em São Luís, após apenas cinco meses de casamento.

De acordo com informações da polícia, a irmã da vítima relatou que o casal discutiu na noite do crime. A briga teve início porque Helson desejava sair para usar drogas, enquanto Cleidiane se opunha a essa ideia.

A discussão escalou e Helson acabou matando Cleidiane com golpes de faca. Esse trágico incidente ocorreu na presença dos filhos da vítima, uma criança de 10 anos e outra de seis anos.

Familiares também mencionaram que o relacionamento do casal era tumultuado e que Helson já tinha tido problemas com a polícia e cumprido pena anteriormente.

Esse evento doloroso destaca questões importantes, como relacionamentos problemáticos e o uso de drogas, que precisam ser abordadas na sociedade. As autoridades estão lidando com o caso conforme as leis estabelecidas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias