FLA cai para o Olimpia; São Paulo vence o San Lorenzo e avança
Rodada ainda teve goleada do Racing (ARG) para cima do Atlético Nacional (COL) e o América-MG eliminando o RB Bragantino
Os jogos que faltavam nas oitavas-de-final da Copa Libertadores e Copa Sula-Americana definiram os últimos classificados para a próxima fase. A decepção ficou por conta do Flamengo, atual campeão da Libertadores, mas que vai ver outra equipe levantar a taça em 2023.
O Flamengo foi até o Paraguai com a vantagem de jogar pelo empate. Bruno Henrique abriu o placar com menos de 10 minutos, ampliando a vantagem, só que o Olimpia (PAR) empatou quatro minutos depois.
No segundo tempo, o rubro-negro começou melhor, mas vacilou nas bolas paradas – no primeiro tempo, já havia tomado gol de cabeça. Com mais duas bolas cruzadas e com os zagueiros David Luiz e Fabrício Bruno (de boas estaturas) falhando, o Olimpia conseguiu mais dois gols e tomou a vantagem do Flamengo.
O Flamengo ainda marcou com Victor Hugo quase no final do jogo, mas a arbitragem anulou o gol. O time carioca perde por 3 a 1, cai nas oitavas e o Olimpia vai enfrentar o Fluminense na próxima fase. A última vaga ficou com o Racing (ARG), que passou pelo Atlético Nacional (COL) por 3 a 0.
Pela Copa Sul-Americana, o São Paulo precisava de um gol para igualar a vantagem do San Lorenzo (ARG). Conseguiu o objetivo inicial ainda no primeiro tempo, com gol de Calleri. No segundo tempo, Luciano ampliou e definiu a classificação tricolor. O próximo adversário do São Paulo é a LDU (EQU).
No confronto brasileiro, RB Bragantino e América-MG empataram em 3 a 3. Como o primeiro jogo tinha terminado em 1 a 1, a decisão foi para os penais. Contrariando a fase vivida no Brasileirão, América-MG venceu a disputa e avança para enfrentar o Fortaleza.