Equatorial Maranhão divulga lista de aprovados da 2ª edição do programa Escola de Eletricistas
Destaque para a turma 100% para mulheres
A Equatorial Maranhão divulgou nesta sexta-feira (18), o resultado do programa Escola de Eletricistas com vagas para São Luís e Imperatriz. O curso profissionalizante gratuito é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial – SENAI. Os candidatos poderão acessar o site do instituto para consultar a lista de aprovados e demais informações referentes a matricula.
O curso oferece oportunidade para a formação de eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica, contribuindo com a educação, preparando para o mercado de trabalho e promovendo qualificação profissional. São 25 aprovadas em São Luís (turma formada 100% por mulheres) e 25 aprovados para Imperatriz.
Os candidatos classificados para a turma de São Luís podem consultar a lista de aprovados no site do SENAI – FIEMA www.fiema.org.br/senai e deverãocomparecer no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Raimundo Franco Teixeira – SENAI/MA, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2888 – Monte Castelo, nos dias 21 a 24 de agosto, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, apresentando documentação exigida para realização da matrícula.
Já os candidatos classificados para a turma de Imperatriz também podem consultar a lista no link www.fiema.org.br/senai e deverão apresentar-se no Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Imperatriz – SENAI-MA, localizado na Rua Y, s/n Nova Imperatriz, nos dias 21 a 24 de agosto, das 8h ás 11h ou das 14h às 17h, apresentando a documentação necessária.
Escola de Eletricistas
A Escola de Eletricistas faz parte do projeto E+ Profissional, que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética do Grupo, regulado pela ANEEL. A Escola possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.
A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida, ampliando a empregabilidade dos participantes. A duração aproximada do programa é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.