FUTEBOL

Em noite de quase domínio brasileiro, apenas Athletico-PR destoou

FLU, Inter, Fortaleza e Corinthians avançam para as quartas-de-final das competições

Taça da Libertadores - (foto: reprodução)

A noite de terça-feira foi de brilho para o futebol brasileiro. O céu ficou praticamente todo estrelado para os times que estão na disputa das Copas Libertadores da América e Sul-Americana. O tempo só ficou ruim pro Athlético-PR (talvez até valha o trocadilho que um furacão passou por Curitiba, mas estragou os planos pro time da casa).

No Rio de Janeiro, o Fluminense passou pelo Argentinos Juniors por 2 a 0 e avançou para as quartas-de-final. Agora, espera o vencedor de Olímpia (PAR) e Flamengo.

O Internacional-RS venceu o River Plate por 2 a 1 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis: 9 a 8. O Furacão, que havia perdido por 3 a 1 para o Bolívar, na Bolívia, devolveu a diferença de gols na Arena da Baixada. No entanto, no momento da decisão por penais, a eficiência dos bolivianos foi maior. 5 a 4 no placar e adeus para o Furacão, que foi finalista da edição passada da competição internacional (perdeu a final para o Flamengo). Inter-RS e Bolívar fazem um dos confrontos das quartas.

Pela Copa Sul-Americana, dois times brasileiros avançaram. O Fortaleza, que havia vencido o jogo de ida contra o Libertad por a 1 a 0, só precisou empatar o jogo de volta em 1 a 1 para avançar. Já sabe que vai pegar uma equipe brasileira nas quartas-de-final: o vencedor de América-MG e Bragantino.

Já o Corinthians segurou a pressão do Newell’s Old Boys (ARG) e o empate em 0 a 0. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Timão segue em frente. Vai encarar, na próxima fase, Estudiantes (ARG) ou Goiás.

O Defensa y Justicia também avançou ao despachar o Emelec.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias