Duarte Jr pede abertura de CPI para investigar 123 Milhas
No próximo dia 13, haverá uma audiência na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados
O deputado federal Duarte Jr (PSB) protocolou, na última terça-feira (29), um requerimento pedindo a instalação e abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de cancelamento e outras irregularidades cometidas por empresas que comercializam passagens aéreas promocionais e serviços de hospedagem. O mote para o pedido foi o recente caso de cancelamentos em massa feito pelo 123 Milhas.
A CPI da 171 Milhas, como já está sendo chamada, também relaciona as empresas Booking e Hurb como objeto da investigação.
Atualmente, quatro CPIs estão em funcionamento na Câmara dos Deputados. Pelo regimento interno, podem funcionar cinco comissões de inquérito paralelamente. Caso o presidente Arthur Lira (PP-AL) defira o pedido, a CPI poderá ser instalada na sequência.
AUDIÊNCIA COM REPRESENTANTES DA 123 MILHAS
Duarte Jr também confirmou que, no próximo dia 13, haverá uma audiência na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados. Para este momento, já foram confirmadas as presenças dos sócios proprietários da 123 Milhas. A ida deles foi comunicada pela advogada do grupo.
“Acabo de confirmar com a advogada da 123 Milhas a presença dos sócios proprietários desta empresa em audiência no dia 13/09, às 10h, na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados. Vamos buscar a imediata reparação a todos os consumidores”, postou Duarte.