POLÍTICA

Direção do PSOL inicia conversas com vistas às eleições do ano que vem

Os encontros, no Maranhão, começaram no último final de semana

Enilton Rodrigues em momento de explanação em um dos encontros do final de semana passado - (foto: reprodução)

Desde o dia 29 do mês passado, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tem realizado rodas de conversa na etapa municipal do 8° congresso da legenda. O principal assunto tratado nos encontros são as eleições de 2024.

Os encontros, no Maranhão, começaram no último sábado (29), pelas cidades de Timon e Bacabal. No domingo (30), foi a vez de São Benedito do Rio Preto e Tutóia, enquanto que na segunda-feira (31), foi na cidade de Presidente Dutra.

Durante o fórum de debate, os filiados do PSOL tratam sobre a eleição da nova direção municipal, estadual e nacional, além da formulação do programa do partido para o próximo pleito. Quatro teses estão em discussão, cada uma apresentada por uma liderança do partido.

TESE 1 – Construir um PSOL que seja catalisador das lutas no Maranhão – assinante: professora Ana Paula
TESE 2 – Maranhão construindo um PSOL popular e socialista – assinante: presidente estadual do partido, Enilton Rodrigues
TESE 3 – Militantes por um PSOL independente no Brasil e no Maranhão – assinante: Antônia Cariongo
TESE 4 – Pra renascer o PSOL no Maranhão – assinante: ex-presidente estadual do partido, Haroldo Sabóia

Para o atual presidente estadual da legenda, Enilton Rodrigues, este é um momento muito importante.

“Momento partidário muito importante, onde a base vai reafirmar um PSOL popular que esteja cada dia mais enraizado no seio do povo. Onde vamos debater e aprovar nossa política para o próximo período, reafirmando nosso apoio ao governo Lula e eleger nossas novas direções a nível municipal, estadual e nacional. A etapa estadual já tem data marcada para 16 de setembro”, finaliza Enilton Rodrigues.

Os encontros seguem até dia 3 de setembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias