Direção do PSOL inicia conversas com vistas às eleições do ano que vem
Os encontros, no Maranhão, começaram no último final de semana
Desde o dia 29 do mês passado, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tem realizado rodas de conversa na etapa municipal do 8° congresso da legenda. O principal assunto tratado nos encontros são as eleições de 2024.
Os encontros, no Maranhão, começaram no último sábado (29), pelas cidades de Timon e Bacabal. No domingo (30), foi a vez de São Benedito do Rio Preto e Tutóia, enquanto que na segunda-feira (31), foi na cidade de Presidente Dutra.
Durante o fórum de debate, os filiados do PSOL tratam sobre a eleição da nova direção municipal, estadual e nacional, além da formulação do programa do partido para o próximo pleito. Quatro teses estão em discussão, cada uma apresentada por uma liderança do partido.
TESE 1 – Construir um PSOL que seja catalisador das lutas no Maranhão – assinante: professora Ana Paula
TESE 2 – Maranhão construindo um PSOL popular e socialista – assinante: presidente estadual do partido, Enilton Rodrigues
TESE 3 – Militantes por um PSOL independente no Brasil e no Maranhão – assinante: Antônia Cariongo
TESE 4 – Pra renascer o PSOL no Maranhão – assinante: ex-presidente estadual do partido, Haroldo Sabóia
Para o atual presidente estadual da legenda, Enilton Rodrigues, este é um momento muito importante.
“Momento partidário muito importante, onde a base vai reafirmar um PSOL popular que esteja cada dia mais enraizado no seio do povo. Onde vamos debater e aprovar nossa política para o próximo período, reafirmando nosso apoio ao governo Lula e eleger nossas novas direções a nível municipal, estadual e nacional. A etapa estadual já tem data marcada para 16 de setembro”, finaliza Enilton Rodrigues.
Os encontros seguem até dia 3 de setembro.