FUTEBOL

Definidos os confrontos das semifinais da Libertadores e Sul-Americana

Cinco brasileiros ainda estão nas disputas. Ao menos dois estão garantidos nas decisões

(imagem: reprodução/ Conmebol)

Estão definidos os semifinalistas das Copas Libertadores e Sul-Americana. Palmeiras, Boca Juniors, Internacional-RS e Fluminense avançaram na Liberta. Já Corinthians, Fortaleza, LDU e Defensa y Justicia seguem na Sula.

LIBERTADORES

A fase semifinal promete ser tão quente como a fase de quartas-de-final. Isso porque teremos dois grandes clássicos.

O primeiro deles entre dois grandes vencedores da Libertadores. O Boca Juniors (ARG) venceu o clássico local contra o Racing (ARG). Após dois empates em 0 a 0, a decisão foi pros penaltis e lá, o Boca fez valer a tradição na competição e venceu por 4 a 1.

O Palmeiras, adversário do Boca, não precisou de penaltis para fazer quatro gols. Na verdade, nem mesmo do segundo jogo. Com a vitória na ida por 4 a 0 e um empate em 0 a 0 na volta, o Verdão segue firme na busca pelo tetra campeonato continental.

Outro brasileiro vivo na competição é o Internacional-RS. Ganhou duas vezes do Bolívar (BOL): 1 a 0 na Bolívia e 2 a 0 no Beira-Rio. O adversário do Colorado é o Fluminense, que voltou a vencer o Olimpia (PAR): 2 a 0 no Maracanã e 3 a 1 no Defensores Del Chaco.

COPA SUL-AMERICANA

Na outra competição continental, dos cinco brasileiros que disputavam as quartas-de-final, só dois passaram. O Botafogo, que é líder folgado no Brasilerão, não conseguiu imprimir o mesmo estilo de futebol na Sul-Americana. Depois de empatar em 1 a 1 dentro de casa, o alvinegro carioca perdeu para o Defensa y Justicia (ARG) por 2 a 1 no Estádio Florencio Sola e deu adeus.

O Defensa y Justicia podia enfrentar o São Paulo, só que o tricolor paulista não passou pela LDU (EQU). Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o São Paulo precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença, para levar aos penais. E foi o que aconteceu. Nas cobranças, todo mundo acertou a batida, exceto James Rodriguez. O pênalti perdido pelo colombiano deixou o São Paulo de fora da próxima fase e a LDU é que vai encarar o Defensa y Justicia em um dos confrontos da semifinal.

No outro chaveamento, teremos duelo brasileiro. A montagem desse encontro começou com o Corinthians, que venceu o Estudiantes de La Plata (ARG) no jogo de ida por 1 a 0 e perdeu o jogo de volta pelo mesmo placar. Contando com uma noite iluminada de Cássio, onde o goleiro pegou tudo no jogo e nos pênaltis, o alvinegro passou e vai encarar o Fortaleza.

O Fortaleza já estava com meio corpo na semifinal. Depois de ter vencido o jogo no Estádio Independência por 3 a 1, o tricolor cearense voltou a ganhar. Dessa vez, por 2 a 1, na Arena Castelão.

DATAS DAS SEMIFINAIS

As datas e os mandos de campo nos jogos das semifinais da Copa Libertadores e da Copa Sul-americana ainda vão ser definidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias