ENTREVISTA - PAULO VICTOR

Um pré-candidato com gestão voltada para população

Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, que é candidato a prefeito da capital maranhense em 2024, revela de que forma está se articulando politicamente.

Paulo Victor, presidente da Câmara Municipal de São Luís - (foto: divulgação/ Leonardo Mendonça)

Em entrevista a O Imparcial, Paulo Victor (sem partido), presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Luis, revelou as motivações que o levaram a concorrer ao maior cargo do executivo municipal. 

O parlamentar afirmou que pretende fazer uma gestão pautada em políticas públicas voltadas principalmente para os que mais precisam, levando em consideração as vozes das comunidades da Ilha do Amor. 

Paulo Victor também ressaltou que nenhum vereador de mandato que abriu mão de uma reeleição para concorrer à Prefeitura de São Luís e que tomou essa decisão por perceber nas  pessoas um desejo de mudança, além de contar como pretende estabelecer alianças para viabilizar sua candidatura à prefeitura.  Confira a entrevista de Paulo Victor.

O Imparcial – O que motiva sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís?

Paulo Victor – Eu vim do povo e trabalho para população da nossa cidade. E é exatamente esse trabalho que me motiva a querer uma São Luís com politicas públicas voltadas principalmente para os que mais precisam, com mais desenvolvimento, com os serviços funcionando para todos, ouvindo os anseios das nossas comunidades. Esse é o sentimento que me move. Esse é o sentimento que me fez vereador, presidente da Câmara. Por isso, estou colocando meu nome a disposição de todos os ludovicenses.

O senhor faz parte de um grupo com muitos nomes como pré-candidatos. Até que ponto isso pode ser bom ou ruim?

Eu tenho muita tranquilidade quanto a isso e respeito a trajetória politica de todos. Acredito que o trabalho que eu venho desenvolvendo na Câmara, ouvindo as pessoas, percorrendo os bairros, conhecendo cada realidade, é o que me credencia a ir para essa jornada. Tenho um excelente relacionamento com o governador Carlos Brandão, que sempre teve um cuidado especial com nossa Ilha. Nós vamos ter uma mudança na legenda, para justamente agregar nesse projeto da minha pré-candidatura. Busco o apoio do governador, que tem meu respeito e admiração. Um líder preocupado com as demandas de São Luís, por isso acredito que essa unidade vai fazer com que tenhamos o apoio dele para chegarmos a prefeitura de São Luís.

Um caminho feito de diálogo e democracia

Quando o senhor assumiu a presidência da Câmara, ficou claro sua postura crítica em relação ao Governo Braide. A sua oposição é clara. É algo estratégico, pensando nas eleições?

Nosso trabalho enquanto vereador e presidente da Câmara Municipal, é voltado para o povo de São Luís. Foi pra isso que fui eleito. Nosso papel também é de cobrar e fiscalizar o executivo municipal, que infelizmente não é aberto a um dialogo. Tentamos por diversas vezes. Seguimos fazendo o nosso trabalho que é de zelar e fazer o que for preciso para o bem de São Luís e de toda a população. Sou pré-candidato a prefeito sim, mas o caminho percorrido é de dialogo e democracia. Não é uma questão de oposição, mas ficou muito claro diante de diversos fatos que abrimos caminhos para diálogos com a prefeitura afim de entendermos diversas situações, mas na maioria das vezes não há ou houve respostas.

Até hoje, nenhum vereador de mandato que abriu mão de uma reeleição para concorrer à Prefeitura de São Luís alcançou o objetivo. O que o faz pensar que pode mudar essa escrita?

Eu sempre friso que o trabalho que tem sido desenvolvido por mim e por minha equipe é do povo. É para o povo. Por onde eu tenho passado, nos bairros, nas feiras, em diversas comunidades, tenho recebido o carinho das pessoas e um desejo de mudança. O povo quer alguém que entenda seu dia a dia, suas dificuldades. E o vereador ele sabe disso. Ele conhece as necessidades da nossa população. Por  isso, que eu acredito que juntos, nos vamos conseguir dar continuidade nesse trabalho por São Luís. Com muita humildade eu acredito que vamos alcançar esse objetivo.

Que tipo de alianças tem construído para viabilizar sua candidatura à Prefeitura?

Temos diversos parceiros, pessoas que estão conosco, trilhando nesse caminho. Nossos amigos vereadores, lideranças, que estão irmanadas nesse propósito de fazer de São Luís uma cidade para todos. Conto com o a aliança e apoio do Governador Carlos Brandão, que sempre teve e tem um carinho muito grande por São Luís.

Mas a verdade é que o meu grande aliado é a população de São Luís. Essa pré-candidatura é uma resposta a um clamor das ruas, porque como vereador, o meu trabalho é feito dentro dos bairros, nas comunidades, e por onde eu passo, as pessoas me pedem isso, me veem como a pessoa que vai conseguir mudar a realidade deles. Eles se sentem invisíveis aos olhos do poder público, esquecidos e estão cansados disso. Se hoje estou nessa posição, pleiteando ser prefeito da cidade, é porque quero dar uma resposta a quem mais precisa das políticas públicas pra viver e não está sendo atendido.

Conto com o a aliança e apoio do Governador Carlos Brandão, nós temos uma boa amizade, ele é a minha grande referência política hoje, e eu sei que ele tem uma atenção especial à São Luís, não só por ser a capital do estado que ele administra com maestria, mas porque assim como eu, ele sabe que a nossa ilha tem um potencial gigantesco que não esta sendo bem aproveitado.

O que o Paulo Victor tem diferente para conquistar o eleitorado e superar os concorrentes?

Eu já disse aqui antes e gostaria mais uma vez de reforçar que vim de comunidade, acompanhado, dialogo e tenho visto de perto, vivencio o dia a dia da nossa população. Esse é o diferencial. Conhecer a realidade da nossa cidade e trazer soluções para que possamos fazer de São Luís uma cidade ainda mais bonita do que ela já é. Com o sentimento de gratidão eu ponho meu nome a disposição da nossa gente, para que a gente possa avançar. Nossa população precisa e eu acredito que nosso projeto atende as necessidades de todos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias