Ensino Superior

UEMASUL divulga edital de vagas remanescentes do PAES com notas do ENEM

Poderão concorrer ao processo seletivo os candidatos que concluíram integralmente o Ensino Médio, utilizando a nota obtida em umas das edições do ENEM.

UEMASUL Campus Imperatriz (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), publicou nesta terça-feira (18) o edital nº 033/2023 – PROGESA/UEMASUL, com as normas e orientações relativas ao preenchimento de vagas remanescentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES), para o segundo semestre do ano letivo de 2023, destinado a selecionar candidatos, por meio do aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edições de 2020 a 2022.

Poderão concorrer ao processo seletivo simplificado os candidatos que concluíram integralmente o Ensino Médio, utilizando a nota obtida em umas das edições especificadas do ENEM, com nota igual ou superior a 300 pontos e não tenha nota zero na redação.

Estão sendo ofertadas 261 vagas, 184 vagas para Imperatriz e 77 vagas para Açailândia. Para Imperatriz, as vagas são para os cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Matemática, Química, Letras, Língua Portuguesa e literaturas de língua portuguesa, Letras, Língua portuguesa, língua inglesa e literaturas, Física, Geografia e História. Para Açailândia, as vagas são para os cursos de licenciatura: Letras, Língua Portuguesa e literaturas de língua portuguesa; Pedagogia e para os cursos de bacharelado em Administração e Engenharia Civil.

As inscrições seguem até o dia 28 de julho, com pagamento de taxa de R$ 50,00 reais. O resultado final será divulgado no dia 8 de agosto e as matrículas devem ser efetuadas no período de 9 a 14 de agosto, presencialmente, das 9h às 12h e das 15h às 18h, no Protocolo geral da UEMASUL, campus Imperatriz, localizado à rua Godofredo Viana, nº 1300, Centro; e na Secretaria acadêmica do campus Açailândia, localizado à rua Topázio, nº 100, Vila São Francisco.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias