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Threads registra 10 milhões de inscritos e ameaça o Twitter

Rival da rede social de Elon Musk teve lançamento antecipado para a noite de quarta-feira (5).

Elon Musk pode ter domínio com Twitter ameaçado. (Foto: RevistaMercado.do)

A Meta lançou oficialmente na quarta-feira (5) o Threads, novo rival do Twitter conectado ao Instagram. No ar há menos de 24 horas, a chegada da rede social movimentou a internet e despertou o interesse dos usuários, com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgando que em apenas sete horas a plataforma recebeu 10 milhões de inscritos. 

O que aconteceu? 

  • Aproveitando a imagem afetada do Twitter, a Meta lançou o Threads como a resposta do Instagram à rede do passarinho; 
  • O lançamento oficial estava previsto para quinta-feira (6), mas a big tech decidiu antecipar devido ao furor acerca do app; 
  • Zuckerberg passou a noite no Threads respondendo aos usuários e atualizando sobre os números da rede social — ele também comentou sugestões feitas para a ferramenta;
  • O app é baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, protocolo de mídia social descentralizado; 
  • Semelhante ao Twitter, a mídia é focada em texto e tem praticamente as mesmas funções; 
  • Uma das diferenças é a possibilidade de interagir com usuários de outros serviços, como o Mastodon, além de um limite de caracteres consideravelmente maior; 
  • Inicialmente, a Europa não receberá o app devido regras mais rígidas de privacidade de dados na UE.    

Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos.

Mark Zuckerberg no Threads.

Animado com a estreia do novo produto, o dono da Meta também foi ao Twitter “provocar” Elon Musk, chefe da plataforma. O empresário compartilhou o famoso meme do Homem-Aranha enfrentando o Homem-Aranha — uma forma bem-humorada de apontar a rivalidade entre os dois serviços bem parecidos.

Atualmente, o Twitter tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. A rede social, que foi comprada por Elon Musk em 2022, tem 17 anos.

O Threads acabará com o Twitter?

Segundo análises, a ligação do Threads com o Instagram pode dar a ele uma base de usuários integrada e um reforço em publicidade — um dos setores mais importantes para a maioria das empresas tech. Para outros, o lançamento pode ser também uma oportunidade de criar uma versão menos tóxica do Twitter. 

Os investidores não podem deixar de ficar um pouco entusiasmados com a perspectiva de que a Meta realmente tenha um ‘assassino do Twitter’. 

Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de investimentos AJ Bell, à Reuters.

Com o lançamento antecipado, as ações da Meta fecharam em alta de 3% na quarta-feira, superando os ganhos de empresas de tecnologia rivais.

* Via Olhar Digital

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